Exemplos de set-up com o Traktor Kontrol Z2Exemplos de set-up com o Traktor Kontrol Z2

Conheça algumas possibilidades de combinação de equipamentos que poderá fazer utilizando o Traktor Kontrol Z2, o novo mixer 2+2 da Native Instruments.

SET-UP COM VINIL CONVENCIONAL E VINIL DE TIMECODE

Traktor Kontrol Z2 com duas Pick-Ups (Uma com vinil convencional e outra com vinil de timecode)

O Traktor Kontrol Z2 permite o uso de timecode de maneira muito fácil. Na caixa você encontrará o selo do Traktor Scratch Pro 2 e mais, o Z2 tem já tem uma interface de áudio embutida.
Você pode ligar duas pick-ups nas entradas Phono do Z2. Toque um vinil convencional na pick-up da esquerda e utilize um vinil de timecode na pick-up da direita. Alterne entre timecode e vinil convencional através de um botão no Traktor Kontrol Z2.

SET-UP COM CDJ

Traktor Kontrol Z2 com duas CDJ e  duas F1

O Traktor Kontrol Z2 é versátil o suficiente para agir como mixer central de qualquer set-up. Esta configuração mostra o Z2 ao lado dos mais recentes modelos de CDJ. A integração avançada HID do Traktor permite isto, e ainda permite que você navegue na biblioteca do software ou use os cue points diretamente do CDJ – com feedback no display.
Usando o Z2 com o software Traktor, você tem dois decks extras com cue points e controle de loop – tudo sem a necessidade de uma placa de som externa. Tenha sua biblioteca inteira com waveforms em alta resolução, suas configurações pessoais e diversas possibilidades de efeitos, através do Macro FX, na sua frente a noite toda. A cabine do DJ é a sua cabine de DJ!

SET-UP HÍBRIDO

Traktor Kontrol Z2 com Pick-Up, CDJ e F1

O set-up “híbrido” tem o Z2 como peça central de uma configuração avançada.
Uma pick-up com timecode é usada ao lado de um CDJ, conectado através da integração avançada HID. Além disso, a controladora Traktor Kontrol F1 acrescenta um grande diferencial com acesso as 64 faixas do Remix Deck para loops e one-shots. Mixe com o Remix Deck utilizando a saída do “Deck D” diretamente no knob do Z2.

SET-UP DE CONTROLADORAS

Traktor Kontrol Z2 com X1 e F1

O Traktor Kontrol Z2 é um mixer de 2+2 canais individuais, com uma interface de áudio de 24-bit e integração total ao Traktor diretamente do hardware. Tem botões multi coloridos de cue points que permitir controle avançado. Utilize o novo Flux Mode para sempre estar de volta à batida.
Use controladoras adicionais para ter ainda mais flexibilidade. Neste exemple, o Traktor Kontrol X1 oferece controle de transporte e efeitos. Você também pode controlar todos os parâmetros de efeitos da terceira e quarta unidade de FX no Traktor, enquanto estiver usando o Z2, através dos knobs de Macro FX.

SET-UP DE PERFORMANCE AO VIVO

Traktor Kontrol Z2 com X1 e duas F1

Traktor Kontrol Z2, Traktor Kontrol X1 e dois Traktor Kontrol F1, controladoras do Remix Deck, fornecerão controle total e espontâneas combinações neste set-up de performance ao vivo. Ideal para DJ-produtores que querem construir emocionantes sets de improviso.
O X1 dá controle total aos decks 1 e 2, incluindo loops de samples através do controle de loops, enquanto os canais 3 e 4 são usados para os Remix Decks com controle dedicado através das controladoras F1. Amplie este set-up com até quatro F1!

19 Comentários

  1. nelson disse:

    gostei quero comprar um onde encontro?

    • Guilherme Amaral disse:

      Olá Nelson
      Em até 30 dias nossas revendas terão o Traktor Kontrol Z2 em estoque pois já fizemos o pedido com a fábrica, estamos esperando chegar.

  2. lucas disse:

    funciona em qualquer cdj?pioneer?meric?denon?

    • Guilherme Amaral disse:

      Olá Lucas, boa tarde!
      Sim, com qualquer modelo de CDJ/Pick-Up pois o Traktor fica integrado ao mixer, os periféricos utilizam a entrada RCA. Caso queira utilizar a CDJ como controladora, integrada ao software, é necessário ver se a mesma tem compatibilidade com o Traktor.

  3. Nelson disse:

    quanto custa?

    • Guilherme Amaral disse:

      Olá Nelson, não vendemos este produto direto para consumidor final, entre em contato com uma de nossas revendas para saber o preço do mesmo.

  4. DJ Prymmo disse:

    Boa tarde, uma dúvida: Posso ligar dois CDJ 350 (Pioneer) e duas MK5 ao mesmo tempoe controlar 4 decks no Traktor?

    • Guilherme Amaral disse:

      Olá Prymmo, o mixer não possibilita 4 decks “analógicos”, já que os canais C e D não tem faders e são de uso exclusivo para os Remix Decks

  5. DJ Prymmo disse:

    entendindo Guilherme, sem problmeas, agora só mais uma dúvida, percebi que o mixer não tem saida REC para gravar meus sets (eventualmente) Seria possível usar a saida auxiliar para gravar meus sets?

    • Guilherme Amaral disse:

      Me desculpe pela demora em responder Prymmo. Para gravar um set você deve utilizar o próprio Traktor, agora se não for utiliza-lo integrado ao Traktor, você usa a saída do Master pois ele tem duas: RCA e XLR.

  6. John disse:

    Gostaria de saber se o Z2 e compativel com o CDJ pionner 200, e qual a revendedora mais próxima de santos-sp

  7. Pedro Hagedorn disse:

    Bom dia, da pra fazer um set up com 1 cdj 2 F1 e 1 X1?

  8. Manoel Segundo disse:

    Olá,

    Posso usar a conroladora Traktor Kontrol Z2 apenas com o notebook e caixas de som, sem decks ou cdj´s? Obrigado.

    • Quanta Brasil disse:

      Olá Manoel,

      Sim, sem problemas! Você pode controlar o Traktor utilizando mouse/teclado e o mixer será apenas a saída de áudio para as caixas de som. Imagine a aplicação “SET-UP DE CONTROLADORAS” porém sem a X1 e F1.

      Bom dia!

  9. SYLVIO disse:

    POR FAVOR GOSTARIA DE SABER SE É POSSÍVEL USAR ALGUM EFEITO, (COM CD OU VINYL, APENAS COM O MIXER Z2, SEM O NOTEBOOK COM O PROGRAMA (SEM TIMECODE), É APENAS CURIOSIDADE, SEI QUE QUEM COMPRA UM MIXER DESSES, SERIA MAIS PARA USAR O PROGRAMA E SUA VASTA POSSIBILIDADES DE LIGAR OUTROS APARELHOS, OBRIGADO E AGUARDO SUA RESPOSTA.

    • Quanta Brasil disse:

      Sylvio, os efeitos estão presentes apenas no software Traktor, sendo assim ao usá-lo sem a função de controlador você não terá nenhum efeito.

Deixe o seu comentário!

Nome E-Mail Website
Mensagem

© 1990 - 2024 Quanta Brasil. Todos os direitos reservados.