Os microfones DPA saúdam a equipe de som de Os Miseráveis pelo sucesso no Oscar e na BAFTA Awards

Os microfones de lapela DPA 4071 foram usados para capturar áudio ao vivo para este filme único e inovador.

A empresa de microfones DPA gostaria de dar os parabéns a Andy Nelson, Mark Paterson e Simon Hayes pelo recente sucesso, tanto na cerimônia do Oscar quanto na BAFTA Awards, onde levaram os prêmios máximos na categoria Mixagem de Som para o trabalho em Os Miseráveis.

O microfone de lapela DPA 4071 desempenhou um papel fundamental na gravação do áudio para a versão cinematográfica de Os Miseráveis, que conta com um elenco de estrelas, incluindo Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Samantha Barks e Sacha Baron Cohen.

A equipe de som de Os Miseráveis usou uma técnica inovadora de gravação dos vocais em conjunto com o elenco cantando acompanhados de um piano ao vivo através de fones de ouvido. A orquestra foi gravada no final da pós-produção, com os músicos que lideram as performances do elenco. Esta ruptura com a tradição possibilitou que o diretor Tom Hooper criasse uma experiência verdadeiramente emocionante para o público assistir o filme.

O produtor de mixagem de som Simon Hayes, que foi responsável por capturar o conteúdo inteiro de áudio do filme diz que foi uma forma verdadeiramente única de trabalhar e que não teria sido possível sem microfones excepcionais, em particular os microfones de lapela DPA 4071.

 

DPA 4071 – Microfone de Lapela

Hayes tinha 50 microfones de lapela DPA 4071 à sua disposição durante as filmagens de Os Miseráveis, os quais foram fornecidos pela Richmond Film Services, em conjunto com o distribuidor da DPA no Reino Unido, a Sound Network.

“Eles são os únicos microfones de lapela que poderiam lidar com o que estávamos tentando fazer.”, diz ele. “Mas isto foi só até ouvir os DPAs em relação a todos os outros. Para mim os DPAs são melhores, com um som muito mais aberto, com menos ressonância e neste tipo de aplicação soaram mais como um microfone direcional do que propriamente um de lapela.”.

Hayes acrescenta que tem a honra de ter ganhado um Oscar e um BAFTA por seu trabalho em Os Miseráveis.

“Estes prêmios celebram a colaboração do elenco e da equipe em trazer o som musical ao vivo para o público do cinema”, diz ele. “Muitas pessoas pensaram que nós não conseguiriamos, mas conseguimos e eu estou muito orgulhoso deste feito.”.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome E-Mail Website
Mensagem

© 1990 - 2024 Quanta Brasil. Todos os direitos reservados.