AVID anúncia Pro Tools 11

Pro Tools 11

Pro Tools 11

A Avid acaba de divulgar as informações de seu novo Pro Tools, a versão 11. Enfim o software mais utilizado no mundo para produção de áudio em música ou pós produção agora vai rodar em 64Bits e vai poder usar toda a RAM que há disponível na máquiana onde está instalado. Isso significa que o processamento geral melhora enormemente, principalmente para sistemas que não contam com DSPs, como HD Native. Veja abaixo as principais características desse novo lançamento:

Processamento nativo em 64Bit

A DAE foi descontinuada, surge a AAE (Avid Audio Engine) = Mais processamento.

O Pro Tools 11 é um novo applicativo, refeito do zero.

Aplicativos em 32Bits acessam por volta de 3Gb de memória, em 64Bits teoricamente ainda não temos a quantidade de RAM disponível em nenhum sistema (excetuando mega servidores) que chegue ao limite. Isso significa que projetos muito complexos que pediam sistemas múltiplos de Pro Tools integrados agora podem ser rodados em um único sistema, ponto positivo para o pessoal de cinema e vídeo.

Offline Bounce

Até 150x mais rápido que o Bounce normal. 100% Sample accurate. Perfeito para podcasts e broadcasting. A cada Bounce offline gerado o resultado é sempre idêntico a ponto de ser verdade o teste de pegar um Bounce online e um offline com fase invertida e somar ambos para que o resultado final seja um cancelamento completo de fase, resultando em silêncio. Especialmente útil para a produção dos stems em broadcast, como diálogos, comentários, efeitos e dublagem em outras línguas. As automações são 100% corretamente calculadas, pois têm timestamping igual a dos clipes de áudio. É possível também fazer múltiplos Bouces offline simultâneos, como uma para a mixa de bateria, outro só com o instrumental, outro com os vocais, outro em mp3, etc.

Track Freeze

Não propriamente uma função nova, mas uma técnica. É possível escolhar um stem específico no Pro Tools para fazer o Bounce offline e depois reimportar o conteúdo para a sessão automaticamente e desabilitar a pista do instrumento virtual, um track freeze disfarçado.

Input e Output buffer

É possível ter um buffersize de 32 samples para ter uma latênica reduzida, mas ao mesmo tempo um buffer de saída de 2048, que é ajustado automaticamente. Isso ajuda na monitoração de baixa latência usando-se plug-ins.

Automação precisa

Nem sempre a automação acontecia no tempo certo, mas agora toda informação das automação tem timestamping, assim como os clipes de áudio e sempre ocorrem exatamente no instante definido.

Workspace nova

A busca está muito rápida, basta digitar um assunto e a lista começa a aparecer. A busca é feita enquanto você digita.

Automação durante gravação

Quem mixa em tempo real em shows pode curtir! Agora dá para gravar automações enquanto pistas estão  sendo gravadas ou armadas para gravação. Outra opção de uso é para o pessoal de pós-produção onde se está gravando e manipulando os faders ao mesmo tempo. A automação pode ser convertida em clip gain (desde versão 10), o que facilita o delivering para os diferentes setores da pós-produção.

Dynamic host processing

Encontra-se na caixa settings da janela Playback Engine. Este recurso ativa-se quanto não há sinal de áudio em pistas que contém plug-ins (onde há um espaço) retirando o uso de CPU desta enquanto o playhead passa por uma área que não contém clipe algum, assim o plug-in não fica ocupando recurso de processamento sem processar nada. Ótimo para quem não tem hardware HD ou HDX. Se há silêncio na pista dentro de um clip o Plug-in permanece em estado de processamento e ocupa recursos, portanto agora é necessário ter uma postura mais criteriosa com as fronteiras dos clipes.

Melhores Faders e várias opções de medidores

Faders 30% mais altos na Mix window e 17 diferentes medidores que cobrem praticamente todas as opções de escalas de medição em todos os estandards de áudio e de vídeo. Um novo medidor de redução de ganho ao lado do medidor da pista pode indicar a redução de um determinado plug-in de processador de dinâmica nesta pista ou a combinação de vários plug-ins de processamento de dinâmica nesta mesma pista (recurso presente apenas na versão HD 11). Os canais Master podem ter medidores diferentes dos medidores das demais pistas. Há novos mini medidores em cada slot de send e insert, com a possibilidade de se exibir o fader da mandada para cada send. Os plug-ins de processamento de dinâmica oferecem um medidor de redução de ganho e é possível até esconder o fader principal da pista.

Novas teclas de atalho

Agora é possível bypassear todos os inserts (Shift + A) ou somente os 5 primeiros slot (Shift + 1), ou todos que estão em uma mesma linha, ou apenas os processadores de dinâmica, somente os reverbs, etc.

Video em HD

O motor do Media Composer está integrado ao Pro Tools.

Adicionar e editar vídeos de vários formatos em alta definição (XDCAM, avid DNxHD, etc) sem transcodificação é novidade. Compatibilização de inúmeras interfaces de vídeo, como as da avid Mojo DX, Nitrus DX, AJA e Blackmagic em uma lista extensa em um futuro próximo. Opção de tocar rapidamente entre a versão Proxy de baixa qualidade e a versão full para poder fazer a checagem de algum detalhe importante. É possível editar vídeo de forma básica no Pro Tools.

RTAS não funciona mais no Pro Tools 11

Mas as versões 10 e 11 podem coexistir na mesma máquina e uma licença do 10 será dada gratuitamente ao usuário da versão 11.

Gráficos melhorados

Agora todas as janelas e detalhes do Pro Tools são compatíveis com Retina display

Preço melhorado

Dados às circunstânicas da mudança entre a versão 10 para 11 ter alocado um trabalho imenso de vários anos, agora a atualização está a um preço muito melhor do que foi a atualização do 9 para o 10.

Complete Production Toolkit 2 não exite mais

Não é possível adquirir a versão HD sem o Hardware HD, mas usuários podem adquirir o upgrade de Pro Tools HD para quem tiver o Pro Tools 10 e mais o CPT2.

Upgrade gratuito

  • Quem comprou o Pro Tools no dia 7 de abril de 2013 ou depois recebe o upgrade gratuito para o 11.

Outros recursos incluem:

  • Acesso rápido à criação de pistas
  • Metrônomo com plug-in novo Click II
  • Indicação real de saturação
  • Tansport Fade-in
  • Tecnologia avid Satellite integrada (não é mais um opcional pago)
  • Suporte à multiplos núcleos de processamento (Multicore)
  • Instalador simples do tipo Drag & Drop
  • Co-instalação com Pro Tools 10.3.5
  • Presets de plug-ins através de clique com o botão direito
  • Novos plug-ins AAX em 64 Bits
  • Suporte para instrumentos virtuais que necessitam de acesso intenso à RAM
  • Customização de medidores, incluindo 17 escalas predefinidas
  • Medidor de ganho de redução integrado ao medidor
  • Novo protocolo Eucon 3.0

Algumas respostas:

  • O Pro Tools 11 não aceita o iLok antigo (azul ou vermelho), apenas a versão nova (iLok 2)
  • As interfaces da linha azul da versão HD, como a 192 IO, 96 IO, entre outras irão funcionar, mas não serão homologadas oficialmente
  • As placas Accel não funcionam com o Pro Tools 11
  • As superfícies C|24, D-Control, D-Command e Artist Series (incluindo a primeira linha Euphonix) serão compatíveis.
  • A superfície de controle Control|24 não é oficialmente qualificada, mas deve funcionar.
  • A linha 002 não funcionará com o Pro Tools 11
  • Plug-ins RTAS não funcionam com o novo Pro Tools 11
  • Plug-ins AAX de 32-Bits não funcionam com o Pro Tools 11
  • Não é compatível com OS X Lion, requer ao menos o 10.8.3
  • Compatível apenas com Windows 7 e 8

Fonte: Blog do Daniel Raizer

83 Comentários

  1. joaquim miquinioty neto disse:

    O que seria hardware da linha azul?

  2. a quantidade de canais para gravação simultanes do pro tools 11 é a mesma do pro tools 10? em termos de recusos se euquivalem?

  3. Leandro disse:

    A digi 002 não vai rodar e a Mbox?

  4. Bruno Brito disse:

    Qto a quem possue Apollo e UAD Sattelite, vai poder usar os plugins no protools 11? Não são RTAS?

    • Quanta Brasil disse:

      Todos os plug-ins UAD para continuarem sendo compatíveis deverão migrar para AAX em 64-Bits, porém ainda não estão disponíveis. RTAS não serão compatíveis.

  5. teo santos disse:

    E,por exemplo,quem tem os plug-ins da Waves caríssimos,
    como vai ser?

    • Quanta Brasil disse:

      A Waves não irá produzir plug-ins no formato AAX DSP (Similar ao TDM), somente no formato AAX Native (similar ao RTAS), pois estão lançando um hardware externo que faz o processamento de uma nova linha de plug-ins proprietários (Audio Grid) pela marca DiGiGrid.

  6. Gê Santos disse:

    Placas de custo/benefício baixo (home studio) vão rodar o no pro tools 11 satisfatoriamente?

    • Quanta Brasil disse:

      Sim, interfaces que sejam compatíveis com CoreAudio (Mac OS X) ou ASIO (Windows) funcionam com o Pro Tools 11.
      Exemplo: Fast Track II

  7. Wagner disse:

    Ola , eu vi um video da loja sweet water que fala sobre o bounce of line do pro tools 11 , e o cara mensiona que o pro tools 11hd vai alem , podendo fazer bounces simultaneos , minha pergunta e , bounces de multiplos canais e uam funcao exlusiva do hd ou sera disponivel na versao nao hd ?

    • Quanta Brasil disse:

      Múltiplos bounces offline e também em formatos variados é exclusividade da versão HD. Na versão plena apenas um bounce offline é permitido por vez.

  8. ryldo disse:

    ola boa noite,o plug-in HEAT vai rodar no pro tools11?,eu tenho um pt10 com o CPTK, se eu migrar para o pt11 hd ele vai rodar com outra interface, RME fireface 800?,obrigado ryldo

  9. lucas disse:

    O novo pro Tools 11, não sera compatível com RTAs, no caso quem comprou plugins RTAs como da WAVES pode ser usado então como VSTs? ele é compativel com VSTs ?

    • Quanta Brasil disse:

      O Pro Tools 11 não suporta RTAS, TDM, AudioSuite com extensão dpm, AAX de 32 Bits, AU e VST, somente plug-ins AAX de 64 Bits.
      Todos os plug-ins devem ser nesse formato para que sejam compatíveis com o Pro Tools 11. A maioria dos fabricantes já estão migrando para esta nova plataforma e a maioria vai ter atualização gratuita.

  10. qto vai custar aqui no brasil a atualizacao da v.10 para v.11 do pro tools. E podemos parcelar tal como site como a sweetwater faz?

    • Quanta Brasil disse:

      Olá Antonio, vamos vender esta atualização com opção de parcelamento sim, porém ainda não temos preço pois receberemos a mesma somente a partir de junho.

  11. wagner disse:

    Ola , existe alguma novidade ou mudanca no midi ?

  12. FERNANDO disse:

    MAS POR QUE NÃO SE PODE MAIS UTILIZAR PLUGINS RTAS? TEM HAVER COM 64 BITS? QUE COISA CHATA. ELES RESOLVEM DE UM LADO E ESTRAGAM DE OUTRO. NÃO PODEM MANTER OS RTAS? ÃO HÁ UM SOFTWARE QUE TRANSFORME RTAS EM AAX?… COMO POR EXEMPLO O VST TO RTAS ADAPTER?

    • Quanta Brasil disse:

      Olá Fernando.
      Por enquanto não é possível converter os plug-ins RTAS para AAX mas, se você comprar o Pro Tools 11 ou atualizar o seu Pro Tools 10 você poderá usar as duas versões no mesmo computador, sendo assim, você usa os plug-ins RTAS no PT 10 e os AAX no PT 11. Essa seria uma solução provisória!

  13. Lucas Marcier disse:

    Se o CPT 2 nao existe mais, como faremos mixagens em surround? Apenas com o protools HD e este só sera possivel de ser utilizado com hardware prioritario?

  14. Guilherme disse:

    Boa noite, possuo o protools hd3 pciE, com protools 10hd, terei que trocar pro protools HDX3, ou o protools 11hd ira funcionar com meu sistema?

    Abraços

  15. plugins uad2 vão ser compativeis com o bounce off line?

  16. Anderson Costa disse:

    Ola, a placa RME FIREFACE 800 ‘e compativel com o PT11?

  17. Ou seja, o PT11 não funciona com nada anterior ao PT10. Essa Avid tá começando a me irritar.

  18. Leonardo disse:

    Boa Noite, tenho o Pro Tools 10 e tenho o direito de fazer o Up para o 11, vou fazer e não vou nem me dar o trabalho de instalar só por causa dos plugins RTAS, me desculpe, mas ter os dois programas a mesma máquina é uma coisa tão idiota que não tem tamanho, eu vou gravar no pro tools 11 e mixar com os Meus Plugins no Pro Tools 10, me perdoe, mas isso não tem cabimento, eu só vou ter o Pro Tools 11 pq é gratuito, se não eu nunca gastaria meu dinheiro com uma coisa dessas….

  19. renato mazzi disse:

    ola, eu comprei o protools 9 com o upgrade para o 10 e comprei depois do dia 07/04/ 2013, sera que no meu caso sera liberado o upgrade para o 11 ? abraço

    • Quanta Brasil disse:

      Olá Renato, se o upgrade para o 10 foi registrado após o dia 07/04 você tem direito sim. A Avid irá mandar um email automático de download quando o PT 11 estiver disponível.

  20. Berg disse:

    Já sei que se eu comprar o Pro Tools 10 agora, terei direito a uma atualização gratuita.

    Porém se eu precisar formatar a máquina:
    – O ilook do Pro Tools 10 servirá para o Pro Tools 11?
    – Como instalarei o Pro Tools 11 sem o arquivo de instalação?
    – Poderei ter as duas versões instaladas no Mac?

    • Quanta Brasil disse:

      Olá Berg, bom dia!

      – Somente o iLok 2 é compatível com o PT 11
      – Você pode fazer o download e guardá-lo em um DVD ou HD externo. Fora isso ele sempre estará disponível online, em sua conta da AVID
      – Sim, poderá ter as duas versões instaladas

  21. Joaquim Miquinioty neto disse:

    Quando vou instalar o pro tools 11 aparece uma mensagem dizendo
    Que tenho que desisnstar a versão 10,
    Mas aqui nesse post diz que as duas versões
    Podem ser usadas má mesma maquina ,
    o que estou fazendo errado?

  22. Joaquim Miquinioty neto disse:

    Quando instalei o pro tools 11 tinha ao lado do fader
    do canal Master um VU que me parecia ser de
    dinâmica tipo um compressor, mas agora ele sumiu
    Com faço pra ele aparecer de novo?

    • Quanta Brasil disse:

      Esse recurso só está disponível na versão HD. Se for o caso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o medidor do channel strip e habilitar a visualização do medidor de ganho de redução do menu flutuante.

  23. Eduardo disse:

    Pra uma placa FireWire m audio 2626,qual a diferença entre o ProTools 11 e o ProTools 11 HD?
    Qual devo utilizar?

    • Quanta Brasil disse:

      Olá Eduardo,

      A versão Pro Tools HD somente está disponível para compra em conjunto com interfaces de áudio da linha HD Native ou HDX da Avid.
      Alternativamente, quem adquiriu o pacote de expansão Complete Production Toolkit 2, pode adquirir a versão software somente do Pro Tools HD. Usuários de outros sistemas, como o seu, devem adquirir a versão plena do software (Pro Tools 11).

  24. Como já tinha falado na mensagem anterior.
    Essa semana eu baixei o novo Pro Tools 11 e realmente é um programa muito bom, me surpreendeu em vários aspectos, principalmente em relação ao uso da CPU, é MUITO mais leve do que o Pro Tools 10, mas os elogios param por ai.
    Não ter o formato RTAS como plugin infelizmente faz o maravilhoso programa ficar totalmente obsoleto, eu simplesmente não abri ele mais do que 3 vezes só para ver o que tinha de novo, continuo usando o Pro Tools 10 o 11 fica somente para tirar onda com os concorrentes pq na verdade não tem como ser usado sem os Plugins RTAS…
    O Pro Tools 11 com todas as suas mais de 100 mudanças como foi falado em mensagens anteriores é simplesmente um Programa de Vitrine…
    Quando chega um cliente novo no estúdio é a primeira coisa que mostro, o mais novo Pro Tools 11, quando ele vira as costas eu uso o mais novo/velho Pro Tools 10.
    É vc ter uma Ferrari que custa mais de R$1.000.000.00 sem rodas, vc só vai poder tirar fotos de cima do carro para mostrar para seus amigos e tirar onda com todos eles, mas dirigir de verdade, nem sonhando.

  25. tenho uma teac tascam 4800 em meu studio, uso no pro tools 10 com o cartao Firewire, vou puder usar com pro tools 11 obrigado.

  26. Gate disse:

    ola, tenho uma mesa TASCAM DM-4800 …vou poder usar o pro tools 11 ? abss

  27. Gate disse:

    outra pergunta por favor . tenho um rack eleven da avid que veio com o pro tools 8 . gostaria de atualizar para o 11 … daria pra fazer isso sem ter algum problema ? ou o 10 é o mais indicado uma vez que já vi vendendo por aqui o eleven com o pro tools 10 agora recentemente … obrigado

  28. Joaquim Neto disse:

    ola tudo bem? tenho uma Mbox2 e agora quero comprar uma Mbox3 pro. Consigo sinca-las e trabalhar com as duas simultaneamente? minha maquinea é 64 bts e com a placa vem o pro tools 10, será que vai rodar tudo junto? valeu

    • Quanta Brasil disse:

      Não é possível sincronizar as duas Mbox com o Pro Tools nem em computadores Apple utilizando o Aggregate Device, pois elas utilizam o protocolo Direct IO. Para somar as entradas de duas interfaces usando esse recurso pode-se utilizar uma Mbox e outra que opere com protocolo diferente de Direct IO, como a Apogee Duet 2, que utiliza o CoreAudio.
      Em Windows não é possível de nenhum jeito, caso o próprio driver da placa seja pré-disposto à isso, como é o caso de algumas interfaces da MOTU.

  29. Joaquim Neto disse:

    Ola pessoal, tudo bem? tenho uma outra duvida a respeito da Mbox 3 pro. Aplaca vem com um cabo/adaptador para a entrada midi e ele tem 2 conectores midi, 2 RCA e 2 pf. Posso usar os tres juntos? simultaneos? e a entrada de P2, posso colocar um adaptador P10 e usar o canal com mic ou inst? e uma mesa adcional, entro em qual entrada? na 5/6 ou na midi? muito obrigado, vai me elucidar bastante. Abraços

  30. Joaquim Neto disse:

    oi tudo bem? como vc disse, se eu comprar uma outra placa com protocolo Adat no caso a Presonus Digimax D8 – Pré Amplificador 8 Canais C/ Adat, consigo sincronizar com a Mbox3 pro e trabalhar somando os canais?

  31. Djonatan disse:

    Ola, comprei o pro tools 10 em Junho de 2013, e tenho direito a fazer o upgrade para o pro tools 11. Estou com dificuldades para fazer o upgrade, alguem poderia me ajudar ? grato!

  32. ALDO GREORIO BEZERRA disse:

    Ola comprei um pro tools 10 da quanta e fiz o registro na AVID so que ele não esta aparecendo na minha conta
    na avid no momento do registro. o que devo fazer para regularizar isso ? segue um copia em anexo

    Your Registration Details

    Product:
    Pro Tools 10 Box
    Purchased:
    2012-09-20
    Registration ID:
    542m-9mwr-8q3v
    Serial Number:
    CCDLA22300359

    Name:
    ALDO GREGORIO BEZERRA
    Company:
    ESTUDIO A
    Address 1:
    RUA COSME E DAMIÃO
    City:
    NOVA IGUAÇU
    Country:
    BR
    Zip or Postal Code:
    26012452
    Phone:
    552126985276
    Email:
    aldogreg@hotmail.com
    iLok account:
    aldogreg

  33. Joaquim Neto disse:

    ola pessoal da quanta,
    desculpem-me a insistência, é que realmente preciso urgentemente solucionar meu problema com a placa mbox 3 pro que adquiri recentemente. Como você tinha me falado sobre a apogee, procurei me informar e descobri o modelo Motu Ultralite Mk3-firewire. Se eu comprar esta, consigo finalmente somar com minha mbox 3 pro e assim aumentar o numero de canais de entrada simultaneos? muito obrigado pela atenção. Um abraço

    • Quanta Brasil disse:

      Olá, tanto a Apogee quanto a Motu funcionam em Aggregate Device, no sistema Mac OS X apenas (computadores Apple), a partir do Pro Tools 9.

  34. Joaquim Neto disse:

    Ola pessoal da quanta tudo bem por ai? recentemente me tiraram algumas duvidas sobre uma Mbox 3 pro, obrigado pelas dicas. Pois bem, comprei a placa e estou adorando. A qualidade é excelente, tudo muito bom, responde demais. Só tenho um pequeno problema: não consigo fazer ouvir o som de filmes do youtube por exemplo e nenhum outro, nem mp3, nao toca nada, a não ser o som de gravações no pro tools 10 e em outros softwares tipo reason, que cpnfigurei no proprio programa. Mas ja tentei algumas configurações,pra tocar o que eu quiser, mas nao consegui. Será que sabem me orientar? obrigado e abraços a todos

    • Quanta Brasil disse:

      Ola Joaquim
      Basta adicionar a interface de áudio como padrão de reprodução no sistema operacional, porém ao usá-la com o Pro Tools é aconselhável a manter a placa interna como padrão no sistema.

  35. Tiago Brandão disse:

    Olá. Comprei recentemente Motu 2408 mkIII e Motu 192 HD. Uso no Mac, com a PCIe 424. Trabalho com Pro Tools 10 e penso em migrar pro 11. Consigo usar com a Motu? Obrigado!

  36. Alexandre Vieira disse:

    Olá, O PT 11 roda no Mac Mini com as seguintes configurações?

    Nome do Modelo: Mac mini
    Identificador do Modelo: Macmini6,1
    Nome do Processador: Intel Core i5
    Velocidade do Processador: 2,5 GHz
    Número de Processadores: 1
    Número Total de Núcleos: 2
    Cache L2 (por Núcleo): 256 KB
    Cache de L3: 3 MB
    Memória: 4 GB
    Versão da ROM de Inicialização: MM61.0106.B03
    Versão do SMC (sistema): 2.7f0

  37. renato mazzi disse:

    ola to com uma duvida, eu tinha o pro tools 10, ai ganhei o upgrade pro 11 devido a ter comprado o d
    10 depois de 04/04 ate ai blz. agora fui baixa o 10 novamente pra poder usar os pluguns, nao consta no meu ilok a licensa do 10 mais . sera que eles me deram a do 11 e baniram a do 10 ? eu gostaria de usar os dois na mesma maquina, em tds os lugares que vi ta falando isso que pode se usar os 2 na mesma maquina. agradeco desde ja meu e-mail e renatomazzi@hotmail.com obrigado

  38. António disse:

    O protools 11, funciona num macbook pro i5 sistema operativo OSX 10.9 mavericks??

    Estava a pensar comprar o pack MBOX3 protools 11, e queria realmente saber se posso estar à vontade?

    ob

    • Quanta Brasil disse:

      Olá Antonio, bom dia!
      Infelizmente o Pro Tools ainda não foi homologado pela Avid para rodar no OS X 10.9, mas ele funciona apresentando alguns bugs. Acreditamos que em breve a Avid lançará alguma atualização e o mesmo funcione perfeitamente.

      Ficamos a disposição.

  39. Marcos disse:

    olá, eu tenho uma digi003 mesa e ainda uso o protools 8, gostaria de saber se posso atualizar diretamente para o 11, ou não? tentei fazer o upgrade com meu cartão direto com minha conta da Avid e sempre da erro, é algo com a versão, ou com a compra mesmo?

  40. Israel Castro disse:

    Olá! Eu tenho no meu Windows 7 um placa M-áudio, a versão do protools 10 e 11 funcionam com essa placa ou só com a digi?
    E o protools HD, funciona só com M-áudio, ou só com Digi ?

    • Quanta Brasil disse:

      Olá Israel, bom dia!
      Praticamente todas as placas M-Audio funcionam com o Pro Tools 10 e 11.
      Já com o Pro Tools HD somente as interfaces da linha Accel e placas Core e Process.

  41. Gustavo disse:

    Olá. Preciso de uma ajudinha. Gostaria de comprar com vocês um Eleven Rack com PT11.
    Recentemente comprei um Macbook novo, que veio com o OSX 10.9.1 (Mavericks).
    Mas na página da Avid diz que não seria suportado esse sistema pelo PT….
    Então a dúvida é: Se eu comprar o Eleven voou conseguir usar o PT11 com meu OSX normalmente?
    Aproveito para perguntar quando chega o Eleven, pois está escrito “sem estoque”há muito tempo.
    Obrigado, aguardo a resposta ansiosamente.

    • Quanta Brasil disse:

      Olá Gustavo, boa tarde!
      Infelizmente o software ainda não é compatível, mas é uma questão de tempo para sair uma atualização do Pro Tools, possibilitando assim a compatibilidade.
      O produto chegará em Fevereiro, encaminhe seus dados de contato para quantastore@quanta.com.br e assim que chegar o Eleven Rack lhe avisamos.

      Ficamos a disposição.

      • Gustavo disse:

        Quando chegar esse Eleven vai acabar rápido, pq a procura é grande…
        Posso fazer uma pré-compra ou reserva, em meu nome, depositando um sinal?
        Obrigado.

  42. Romeu disse:

    Ola .. essa Interface Motu Ultralite MK3 Hybrid roda com que pro tools? e que sistema windows?qua computador seria o idea? abrigado pela atencao

  43. Jordano disse:

    Roda na RME 800 e RME UFX? Em relação a atualizações do sistema windows?

Deixe o seu comentário!

Nome E-Mail Website
Mensagem

© 1990 - 2024 Quanta Brasil. Todos os direitos reservados.