S3L – O sonho realizado de qualquer banda ou técnico de PA

Um dos maiores sonho dos técnicos de PA é viajar com o próprio equipamento de PA. Isso é fato. Assim eles sempre saberão que os cabos estão em ordem, que os prés estão sem chiado, que o equalizador está já na configuração correta, entre tantas outras coisas vitais à produção do show.

Artistas produtores, por outro lado, gostam de levar o som de suas produções ao palco, da mesma maneira que soam em seus estúdios particulares, mas não estão contentes em administrar um encadeamento complexo de equipamentos de terceiros, que geralmente incluem uma enorme quantidade de coisas.

Com o lançamento hoje do novo sistema de mixagem da Avid, o S3L, essas duas questões são contempladas com sucesso absoluto.

Avid S3L System

Avid S3L System

O sistema S3L consiste na somatória de 3 produtos:  uma delgada superfície de controle chamada S3 com 16 faders (com 6 bancos distintos), knobs, botões e displays em OLED, o cérebro E3 na forma de um  chassi de 2 alturas de rack padrão de 19 polegadas, onde roda o aclamado software do sistema Venue e também onde mora o processador HDX que irá acomodar o processamento dos plug-ins AAX DSP, e por último o Stage 16 Remote I/O, um rack com os conectores de entrada e de saída para instrumentos, microfones e sistemas de monitoração que pode ficar no palco até uma distância de 100m do cérebro E3, devido à conectividade de rede pelo protocolo AVB via cabos Cat5e que interliga todo o sistema.

O sistema de entrada comporta 16 canais de entrada para mixagem, mas é amplamente escalonável até 64 canais com 24 auxiliaresm LCR mais 8 matrizes mono e 8 VCAs. Os pré-amplificadores de microfone integrados às entradas são todos controlados remotamente. O sistema conta ainda com gravação direta de até 64 pistas no Pro Tools (ou outro software) através da conectividade direta via cabo de rede (porta ethernet) com um computador sem necessidade de nenum outro equipamento, gravação e reprodução de duas pistas de áudio diretamente a uma porta USB e extrema portabilidade devido às diminutas proporções do conjunto.

Em um futuro muito próximo a superfície de controle S3 também poderá controlar o Pro Tools durante mixagens em estúdio, através do protocolo EUCON, integrando-se perfeitamente.

É fato que esse novo produto da Avid marca definitivamente um novo patamar de qualidade para produção e reprodução fiel de áudio em qualquer situação, seja no estúdio, na sala de ensaio ou no palco.

Confira todas as especificações técnicas deste super lançamento aqui.

3 Comentários

  1. Francisco Patricio Vieira disse:

    É simplesmente maravilhoso!
    Nós precisamos de sistema desses!

  2. André Luiz disse:

    Oi ja tenho um sistema (v-mixer roland m-380 ) onde já faço gravações multi pista, porém tenho muito interesse em obter um sistema desse da AVID, se possível como posso fazer para entrar em contato. obrigado.

Deixe o seu comentário!

Nome E-Mail Website
Mensagem

© 1990 - 2024 Quanta Brasil. Todos os direitos reservados.