Como gravar o solo de guitarra mais rápido do mundo

Para gravar o solo de guitarra com velocidade próxima à da luz proceda da seguinte maneira:

1. Arraste algumas batidas de bateria e grooves de baixo que vieram gratuitamente no pacote do Pro Tools (da versão 8 em diante) diretamente para a área de edição e organize-as no bom e velho esquema de começo, meio e fim. Alternativamente use um preset do template ao inicializar o Pro Tools (apenas da versão 8 em diante) e faça uma música do zero usando as sugestões de canais MIDI e de áudio ali presentes.

2. Com a música pronta habilite um canal de áudio para gravação onde sua guitarra estiver chegando (aproveite para testar os plug-ins Eleven Free ou o Sans Amp que vêm de graça, ambos tem um som excelente).

3. Transforme os canais de áudio em elásticos, mudando a base para Ticks, caso estejam e Samples, e escolha o algoritmo Polyphonic.

4. Abra a régua Tempo clicando no triângulo e modifique o andamento arrastando a linha verde para baixo para um valor que seja por volta da metade da música original ou menos. Aqui mudei para 60.

5.Grave o solo

Clique para ampliar

6. Desabilite o botão de gravação do canal e volte na régua Tempo para aumentar o andamento para a estratosfera. Como não sou abusado nesse exemplo escolhi 147.

Clique para ampliar

7. Faça um bounce e mostre aos seus amigos sua nova destreza.

__________

Daniel Raizer é Especialista de Produtos da Quanta Brasil, músico, escreve mensalmente uma coluna sobre Pro Tools na revista Audio, Música e Tecnologia, autor do livro “Como fazer música com o Pro Tools” e mantém um blog pessoal sobre Computer Music e arte (clique aqui para visitar).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome E-Mail Website
Mensagem

© 1990 - 2024 Quanta Brasil. Todos os direitos reservados.