Compressão Multibanda

Veja abaixo como montar um compressor multibanda para masterizar suas músicas de um jeito melhor:

Crie 3 subgrupos e roteie todo o sinal da sessão para estes usando um BUS interno, tipo o 5-6 e estes para o canal Master. Renomeie-os para Low, Mid e High.

No primeiro subgrupo (Low) sequência inserte um equalizador de 1 banda (EQ1-Band) defina a frequência em 250Hz, habilite o filtro em modo passa-baixas, defina a frequência de corte em 250Hz e a inclinação em 12dB/oitava.

No segundo subgrupo (Mid) inserte um equalizador de 7 bandas (EQ3-7 Band). Ligue o filtro passa-altas, defina a frequência de corte em 250Hz e a inclinação em 12dB/oitava. Em seguida ligue o filtro passa-baixas, defina a frequência de corte em 6000Hz (6kHz) e a inclinação em 12dB/oitava.

No último subgrupo (High) inserte um equalizador de 1 banda (EQ1-Band), defina sua atuação como passa-altas, a frequência de corte em 6000Hz (6kHz) e sua inclinação em 12dB/oitava.

Agora inserte um compressor abaixo de cada equalizador para comprimir cada região de frequências.

Clique aqui para ampliar

__________

Daniel Raizer é Especialista de Produtos Sênior da Quanta Brasil, músico, colunista da Revista Áudio, Música e Tecnologia, autor do livro Como fazer música com o Pro Tools” pela editora Musitec e mantém o blog cultural http://www.danielraizer.blogspot.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome E-Mail Website
Mensagem

© 1990 - 2024 Quanta Brasil. Todos os direitos reservados.