Faça como Frejat: mande seu vídeo e mostre apoioFaça como Frejat: mande seu vídeo e mostre apoio

Projeto Quero Educação Musical na Escola e a ANAFIMA (Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais e Áudio) convidam você a participar ativamente do processo viral de manifestação a favor da música na escola.

Frejat apoia a campanha “Quero Educação Musical na Escola”

A Campanha “Quero Educação Musical na Escola”, é uma ação promovida pelo Grupo de Ação Parlamentar Pró-Música – o GAP desde 2006, e que coordenou a mobilização da sociedade civil pela tramitação e aprovação, no Congresso Nacional da Lei 11.769/08, que torna obrigatória a educação musical nas escolas de ensino médio e fundamental.  Ampliar as ações da Campanha e visando o desenvolvimento do mercado da música, a ANAFIMA (Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais e Áudio) e SindiMusica, sindicato patronal das indústrias de instrumentos musicais se juntaram ativamente na mobilização da sociedade.

Quem quiser participar da campanha nacional deve enviar para o e-mail queroeducacaomusicalnaescola@gmail.com, um vídeo com depoimento de 12 a 20 segundos. O mesmo será postado no canal e nas redes sociais da coordenação da campanha.

Assista os modelos de depoimentos individuais, conforme postados no canal no YouTube, e mencionando:

1.1 O cumprimento da Lei ou
1.2 Dizendo-se a favor da Ed. Musical nas escolas;

O filme será colhido, ganhará o timbre e assinatura da campanha e distribuído para replicação viral e ilimitada. Participe!

MAIS AÇÕES
O GAP tem desenvolvido diversas ações que mobilizaram políticos e sociedade civil em prol do ato de fazer música. Em maio de 2013, o grupo realizou o I Encontro Internacional de Educação Musical, no Rio de Janeiro. Na ocasião, políticos, representantes do Conselho Nacional da Educação entre outros estiveram presentes. O grupo tem desenvolvido também uma campanha viral com artistas e músicos manifestando seu apoio à educação musical.

“A campanha ‘Quero educação musical nas escolas’ é a maior manifestação organizada a favor do ensino da música no Brasil. Desenvolvimento do mercado é um ponto inegociável dentro das atividades da entidade. É com prazer que a associação irá alinhar suas ações às do GAP ”, explica Silvio Dutra, presidente da ANAFIMA.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome E-Mail Website
Mensagem

© 1990 - 2024 Quanta Brasil. Todos os direitos reservados.