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  • KMS 104

    Microfone desenvolvido para otimizar a transmissão da voz humana no que diz respeito às condições exigentes presentes no palco e ao vivo

    Descrição

    Há duas versões do microfone KMS 104. São elas as versões KDM 104 e KSM 104 plus. Ambos foram desenvolvidos para otimizar a transmissão da voz humana no que diz respeito às condições exigentes presentes no palco e ao vivo. Sendo assim, a série KMS tornou-se o padrão internacionalmente reconhecido para os microfones de primeira classe de palco.

    A alta resolução acústica e a resposta de frequência suave desses microfones asseguram que o músico terá um ótimo controle de desempenho em todos os momentos.

    Especialmente devido ao seu comportamento de baixo ruído e crosstalk que é livre de coloração, os microfone da linha KMS 104 são ideais para uso com os sistemas de monitoração in-ear.

    O KMS 104 tem uma cápsula de microfone à condensador com a característica direcional cardióide, que fornece a melhor possível supressão de sons provenientes de trás do microfone.

    A característica mais marcante que difere o KMS 104 plus do KMS 104 é a resposta de frequência mais extensa incluindo a área mais baixa do espectro. Em estreita colaboração com músicos profissionais e com a ajuda de extensos testes práticos, o KMS 104 plus foi especialmente otimizado para as necessidades que as vozes femininas no rock e pop necessitam.

    O usuário pode, assim, escolher a versão que é perfeitamente adaptada para uma aplicação específica.

    Características

    Acústicas
    As cápsulas à condensador de estúdio usadas nas versões deste microfone fornecem a base para a transmissão de todas as nuances da voz humana. Em comparação com outros microfones de mão, que funcionam na maior parte com cápsulas dinâmicas, a série KMS tem uma transparência acústica particularmente elevada, uma vasta gama de frequências e uma resolução final soberba de transientes.

    Nos microfones da linha KMS há filtros acústicos cuidadosamente ajustados e conversores de impedância sem transformador que podem lidar com níveis de pressão sonora elevados, evitando que os microfones fiquem sobrecarregados, mesmo por fortes sons plosivos.

    Apesar da excelente proteção contra pops, sibilâncias são transmitidos com sua acentuação natural, como só é possível em microfones à condensador. Além disso, os filtros acústicos acima mencionados foram concebidos de modo a que a característica distintiva direcional da cápsula seja preservada, mesmo na gama das baixas frequências. Os filtros, assim, irã garantir um nível muito elevado de proteção de feedback para o KMS 104 e 104 plus.

    Elétricas
    Como microfones para vocais são normalmente utilizados de perto, a frequência de resposta de graves é compensada por um circuito eletrônico para criar o efeito de proximidade.

    Além disso, o microfone tem um filtro fixo passa-alta com frequência de corte de 120 Hz (-3 dB, medido em campo livre). A faixa dinâmica desses microfones é de 132 dB e o nível máximo de pressão sonora é de 150 dB.

    O nível de ruído intrínseco é muito baixo, da ordem de apenas 18 dB, permite que os microfones sejam utilizados em níveis elevados de ganho sem o risco de ruído adicional. Mesmo à grandes distâncias, os microfones funcionam com uma relação sinal x ruído elevada, o que facilita a liberdade de movimentos e criatividade, que são importantes para o artista.

    Devido ao circuito de saída sem transformador, o sinal de microfone pode ser transmitido mesmo através de cabos longos sem perda de som.

    Mecânicas
    Microfones concebidos para utilização ao vivo exigem uma construção particularmente robusta. O KMS 104 e o KMS 104 plus têm o corpo construído com paredes grossas de metal, que também oferecem uma proteção eficaz contra o ruído de manuseio.

    As grades são feitas de aço temperado e, se necessário, elas podem ser facilmente desenroscadas para permitir a limpeza dos filtros acústicos no interior.

    Acessórios
    Esses microfones contam com um cachimbo na mesma cor e uma bolsa de nylon acolchoado atraente e suficientemente resistente para o transporte diário.

    Especificações Técnicas

    • Características direcionais: Cardióide
    • Princípio de funcionamento: Gradiente de pressão
    • Resposta de frequência: De 20 Hz a 20 kHz
    • Sensibilidade a 1kHz em 1kOhm: 4,5 mV/Pa
    • Impedância: 50 Ohms
    • Impedância de carga: 1 kOhm
    • Ruído equivalente: 28 dB
    • Ruído equivalente (A-Weighted): 18 dB-A
    • Relação Sinal x Ruído (CCIR 468-3, quasi peak), Rel. 94 dB SPL: 66 dB
    • Relação Sinal x Ruído (A-Weighted IEC 61672-1, RMS), Rel. 94 dB SPL:  76 dB
    • Máximo SPL para Distorção harmônica total em 0,5%: 150 dB
    • Máxima voltagem de saída: 12 dBu
    • Fonte de alimentação (P48, IEC 61938): +48V Phantom Power (± 4 V)
    • Consumo de corrente (P48, IEC 61938): 3,5 mA
    • Conector: XLR-3F
    • Peso: 300 g
    • Diâmetro do microfone: 48 mm
    • Comprimento: 180 mm
    • Cor:
      • Preto (MT)
      • Prata (NI)
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