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  • TLM 67 Set Z

    Kit composto pelo TLM 67, suspensão mecânica, filtro de espuma, cabo e caixa em madeira que acomoda perfeitamente o microfone

    Descrição

    Este kit é composto pelo Microfone TLM 67, uma suspensão mecânica externa, um filtro em espuma, um cabo e uma caixa em madeira que acomoda perfeitamente o microfone. Veja abaixo um descritivo sobre as características desse microfone.

    No mundo dos microfones de estúdio, os números 47, 67 e 87 têm associações que inspiram entusiasmo entre os profissionais da área. É claro que é não é por acaso que o TLM 67 contém o número 67. Em muitos aspectos, o TLM 67 é baseado no “cavalo de batalha” dos anos 1960, o lendário U 67. Tal como o U 67, o TLM 67 incorpora a cápsula K 67. Além disso, o desenho do circuito especial é novo e intimamente reproduz as características de som do clássico U 67, sem a utilização de válvulas. Microfones similares da Neumann tem tecnologia de circuito similar que já foi comprovada como muito bem sucedida, é o caso do microfone TLM 49.

    O TLM 67 é extremamente versátil. Ele pode operar em três padrões polares (omnidirecional, cardióide e figura-8), possui um filtro de atenuação de 10dB e também um filtro passa-altas que, juntos, permitem ajustes detalhados dependendo da situação de gravação.

    Design exterior
    O TLM 67 é um microfone condensador de diafragma grande no estilo clássico Neumann, mas com um design bicolor único. O elegante cinza perolado do corpo do microfone combina perfeitamente com o níquel clássico da Neumann e empresta ao microfone um toque de individualidade distinta.

    O design do lendário Neumann U 67, que é corriqueiramente imitado, foi o primeiro a ser desenvolvido por funcionários da Neumann em colaboração com o famoso designer alemão Wilhelm Braun-Feldweg. O projeto do TLM 67 representa uma evolução contemporânea do U 67, transferindo o seu impacto positivo para a era atual. O design exterior foi melhorado ao unirem-se as tendências de design do passado com as de hoje.

    Por ocasião do seu 80º aniversário, a empresa Neumann está homenageando o seu fundador, Georg Neumann, com um emblema de metal tridimensional na frente do TLM 67. A atração Neumann é distinta é transmitida através de cada detalhe desse microfone.

    Aplicações
    Devido às suas características de extenso controle, o TLM 67 é adequado para uma ampla gama de aplicações. Em adição ao seu papel principal como um microfone vocal para todos os tipos de música e voz falada, apresenta-se também com confiança em gravações de orquestra e pode ser usado como microfone principal para microfonação próxima de instrumentos individuais.

    Características

    Acústicas
    A grande grade metálica encerra a cápsula de duplo diafragma montada em suspensão mecânica própria. As características direcionais omnidirecional, cardióide ou figura-8 podem ser selecionadas através de um interruptor abaixo da grade. O ajuste selecionado é indicado por um símbolo mostrado em uma janela acima da chave.

    Elétricas
    As letras “TLM” significam “Transformerless microphone”, ou seja: Microfone sem transformador, em português. No TLM 67 um circuito eletrônico é utilizado em vez de um transformador de saída convencional. Como um transformador, o circuito garante boa rejeição de modo comum, efetivamente suprimindo sinais de interferência que afetam a linha de modulação balanceada. O microfone pode funcionar em níveis de pressão sonora até 105 dB sem distorção e tem uma gama dinâmica de 94 dB (A-weighted), sem a utilização do interruptor de pré-atenuação.

    Filtro e pré-atenuador
    O interruptor de pré-atenuação na parte de trás do microfone pode ser utilizado para reduzir os níveis de transmissão em aproximadamente 10 dB. Este deve ser utilizado apenas quando existe um risco de sobrecarga devido a níveis de pressão sonora muito altas. A utilização do aparelho não aumenta a margem dinâmica do microfone, apenas desloca-a em 10 dB para poder acomodar níveis mais elevados de pressão sonora.

    O interruptor na parte de trás do microfone pode ser usado para alterar a frequência de corte do filtro passa-altas interno, de modo a suprimir os efeitos de ruídos mecânicos e ruídos de vento, ou para compensar o efeito de proximidade.

    Confiabilidade operacional
    A cápsula tem uma proteção mecânica própria, evitando a transmissão de ruído mecânicos que chegam à estrutura do microfone. Neste kit está incluso uma suspensão mecânica externa, que melhora ainda mais a atenuação desses ruídos. Estão disponíveis como acessórios, para a supressão adicional de ruído transmitido pelo ar, os filtros PS 15 e PS 20 que podem ser usados se o microfone está próximo à fonte.

    Especificações Técnicas

    • Características direcionais: Omni / Cardióide / Figura 8 plus
    • Princípio de funcionamento: Gradiente de pressão
    • Resposta de frequência: De 20Hz a 20kHz
    • Sensibilidade a 1kHz em 1kOhm: 10/18/9 mV/Pa
    • Impedância: 50 Ohms
    • Impedância de carga: 1 kOhm
    • Ruído equivalente: 29/24/30 dB
    • Ruído equivalente (A-Weighted): 16/11/177 dB-A
    • Relação Sinal x Ruído (CCIR 468-3, quasi peak), Rel. 94 dB SPL: 65/70/64 dB
    • Relação Sinal x Ruído (A-Weighted IEC 61672-1, RMS), Rel. 94 dB SPL: 78/83/77 dB-A
    • Máximo SPL para Distorção harmônica total em 0,5%: 100/105/111 dB
    • Máximo SPL para Distorção harmônica total em 5%: 130/125/131 dB
    • Margem dinâmica do amplificador do microfone (A-Weighted, 0,5%): 94 dB
    • Margem dinâmica do amplificador do microfone (A-Weighted, 5%): 114 dB
    • Alimentação: +48V Phantom Power (± 4 V)
    • Máxima voltagem de saída: -1 dBu
    • Conector: XLR-3F
    • Peso: 490 g
    • Diâmetro do microfone: 56 mm
    • Comprimento: 200 mm
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