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  • APOLLO 16

    Interface de áudio com processador de plug-in integrado e 16 entradas e saídas analógicas

    • Referência: 14634
    • Categoria: Interfaces de áudio
    • APOLLO 16, 2.38 / 5 (8 votes)
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    Descrição

    Apollo 16: O novo padrão em gravação profissional de áudio em alta resolução

    A Apollo 16 da Universal Audio é uma interface de áudio emblemática. Atuando em 24 bits em 192KHz entrega classe mundial de conversão com 16 entradas e saídas analógicas, o dobro da conectividade analógica do modelo Apollo original. Esta interface intransigente com conectividade FireWire ou Thunderbolt combina som superior e roteamento flexível com processamento a bordo através da poderosa UAD-2 QUAD. Assim, você pode acompanhar o áudio em tempo real através de uma gama completa de plug-ins emuladores de equipamentos analógicos clássicos no formato UAD, como os fabricados pela Neve, Studer, Manley, Lexicon e muitos outros, para Mac OS X e Windows.

    Com sua conectividade profissional e opção de cascateamento (até 2 unidades) é possível alcançar 32 canais simultâneos de entrada e de saída. A Apollo 16 estabelece, portanto, um novo padrão na gravação de alta resolução com som analógico clássico.

    Classe mundial de conversão

    A Apollo 16 traz uma verdadeira abordagem sobre todos os aspectos de sua trajetória em relação ao sinal de áudio. Baseando-se em décadas de experiência em equipamentos,  seu design meticuloso de circuito analógico tem conversores top de linha e saídas com acoplamento de DC (coupled DC), fornecendo a menor THD (Distorção harmônica total) e maior faixa dinâmica que qualquer conversor em sua classe. Especificamente, o palco sonoro da Apolo 16 é profundo e largo, seu som é excepcionalmente aberto e transparente. Sem dúvida é uma peça central ideal para estúdios de gravação profissional.

    Processamento UAD em tempo real

    Processamento de plug-ins UAD em tempo real acontece dentro da Apollo 16. Útil para monitoração durante gravações, mixagem ou masterização. Com uma UAD-2 QUAD a bordo, a Apollo 16 permite gravar em tempo real através de plug-ins UAD com uma latência tão baixa (abaixo de 2ms) que permite a monitoração, audição, e “impressão” de áudio através de deslumbrantes emulações analógicas de equipamentos da Ampex, Lexicon, Manley, Neve, Roland, SSL, Studer, e muitos outros. Melhor ainda, o processamento da Apollo 16 em tempo real também está disponível durante a mixagem e masterização, para que os produtores de música possam empregar plug-ins UAD (VST, RTAS ou UA) durante todo o processo criativo.

    Expansível  até 16 x 16

    A Apollo 16 goza de 16 entradas e saídas analógicas convenientemente alocadas através de conexão DB-25, perfeito para emparelhar com consoles de mixagem, processadores de rack e sistemas de monitoração para fones de ouvido. Entretanto, duas Apollos 16 podem ser agregadas através de sua porta MADI criando um sistema completo com 32 canais de entrada e de saída e mais duas unidades de processamento UAD com 4 processadores cada capaz de lidar com grandes mixagens profissionais. Saídas dedicadas analógicas no padrão XLR e também no formato digital AES/EBU no painel traseiro da Apollo 16 permite a flexibilidade que qualquer estúdio demanda. A capacidade de roteamento inclui quatro vias de monitoração em estéreo com saídas configuráveis individualmente e um novo sistema denominado “Virtual I / O”, recurso que permite o processamento em tempo real de pistas de áudio e de instrumentos da DAW através de plug-ins UAD.

    Thunderbolt

    Para usuários da plataforma Apple a Apollo 16 oferece compatibilidade total com a nova conectividade Thunderbolt através de uma placa de expansão opcional que o próprio usuário pode instalar. A tecnologia Thunderbolt oferece maior quantidade de plug-ins UAD instanciados, melhor desempenho em altas taxas de amostragem e reduziu a latência de processamento em relação à tecnologia FireWire.

    Integração profunda com Pro Tools, Logic, Cubase, entre outros

    A Apollo 16 utiliza os protocolos Core Audio e ASIO, garantindo assim compatibilidade com todas as DAWs principais, incluindo o Pro Tools, Logic, Cubase e muitos outros. O aplicativo proprietário de controle da Apollo 16, o “Console” está incluído e possibilita o recall de plug-in VST, AU e RTAS fornecendo controle e recuperação de toda a interface dentro de sessões de DAWs. Um novo modo Pro Tools garante que o Pro Tools possa tirar proveito de todas as 16 entradas e saídas analógicas para inserções de hardware e maximiza as entradas e saídas quando em modo de operação multi-unidade.

    Design e workflow

    A Apollo 16 apresenta numerosos detalhes de design que lhe dão um fluxo de trabalho rápido, natural e, obviamente, melhores resultados. Suas saídas de monitoração são controladas digitalmente, mas permanecem no campo analógico, para que você não perca a resolução de áudio quando você ajustar o ganho. Mais de 195 LEDs de alta visibilidade fornecer dados completos de medição de saída e não há “pontos quentes” falsos através de sangramento de luz entre eles. Todos os controles frontais e o painel traseiro tem conexões de nível profissional e, finalmente, a operação autônoma significa que você pode usar as conexões de áudio de Apollo como uma mesa digital com DSP sem um computador conectado.

    Características

    • Portas FireWire e slot para placa opcional com conectividade Thunderbolt para Mac OS X e Windows.
    • 16 x 16 canais através de conectores DB-25 – ideal para consoles de mixagem, pré-amplificadores de rack, etc.
    • UAD-2 QUAD integrada. Útil para processamento em tempo real de plug-ins UAD com baixa latência (abaixo de 2ms) para mixagens ou gravação.
    • Monitoração de 4 vias em estéreo com saídas totalmente configuráveis.
    • Modo multi-unidade via MADI – cascateamento de duas Apollos 16.
    • Modo Pro Tools – Permite a fácil inserção de hardware analógico externo no Pro Tools.
    • Entradas e saídas virtuais – para processamento em tempo real de pistas de áudio ou de instrumentos utilizando-se plug-ins UAD.
    • Inclui saídas dedicadas de áudio no padrão analógico XLR ou digital AES/EBU.
    • Inclui o pacote de plug-ins “Realtime Analog Classics Plus Bundle”
      • 610-B Tube Preamp & EQ
      • Softube Amp Room Essentials
      • Fairchild 670 Legacy Compressor
      • UA Precision Enhancer Hz
      • 1176LN Legacy Classic Limiting Amplifier
      • Teletronix LA-2A Legacy Classic Audio Leveler
      • Pultec EQP-1A Legacy
      • Pultec Pro Legacy EQ
      • RealVerb Pro Custom Room Modeler
      • CS-1 Channel Strip (Incluí EX-1 EQ/Compressor, DM-1 Delay Modulator, RS-1 Reflection Engine)
    • Recall total de configurações da interface
    • Compatibilidade total com placas adicionais UAD-2 (internas ou externas)

    Obs: A placa opcional Thunderbolt é uma opção exclusiva para computadores Apple.

    Aplicativo

    Este produto inclui, em mídia digital, drivers, updates de firmware e aplicativos em versões específicas para o funcionamento deste produto, conforme descrito abaixo:

    Console

    O aplicativo Console é a interface principal do hardware da linha Apollo e sem este o produto não funciona. O mesmo fluxo de trabalho do estilo analógico foi projetado para fornecer acesso rápido às características mais comumente necessárias, assim como interface familiar.

    A função do Console é controlar o hardware e prover mixagem digital, além da capacidade de monitoração. O mixer do Console é onde o processamento em tempo real utilizando plug-in UAD acontece em tempo real.

    O Console pode ser usado simultaneamente com um aplicativo DAW para o processamento e monitoração e também em modo standalone (por si só).

    Configurações completas do Console podem ser salvas como predefinições para fácil recall do sistema como um todo.

    Conceito Fundamental
    A função principal do Console é controlar o hardware da linha Apollo e prover baixa latência de monitorização de entrada, mas também processamento em tempo real através de plug-ins da série UAD.

    Importante: Observe que o aplicativo Console é uma interface remota para a mixagem digital e fluxo de sinal e que todas as funções de processamento são realizadas dentro do hardware da série Apollo. Embora o Console seja executado no computador, a CPU do computador não está executando essas funções de áudio e sim o DSP interno no hardware da série Apollo, daí a sua grande importância em fluxos complexos de áudio, mesmo em computadores com baixo processamento.

    Características

    O Console permite as seguintes funcionalidades:

    • Controle total do hardware da linha Apollo (exceto o volume analógico dos fones de ouvido)
    • Controle remoto da série Apollo, que pode ser instalada em um local fora do alcance do operador do computador.
    • Monitoração livre de buffer
    • Controle total do fluxo de sinal por completo
    • Processamento em tempo real com plug-ins da série UAD.
    • Uso de mandadas e retornos auxiliares (dentro dos recursos de DSP disponível)
    • Tecnologia Unison que dá a mesma sonoridade dos pré-amplificadores reais mais cultuados do mundo, incluindo a variação de impedância
    • Flexível mixagem de monitor, independente da monitoração individual.
    • Mandada auxiliar estéreo, com níveis de envio independentes por entrada, por sinal e agrupamento
    • Processamento interno para conservação dos recursos lógicos do computador
    • Encaminhamento de sinal flexível (qualquer entrada do hardware pode ser encaminhadas para qualquer saída)
    • Sistema de gerenciamento de sessão. Configurações do Console podem ser salvas e carregadas
    • Parâmetros dentro dos paineis de definições estão disponíveis para a configuração de vários comportamentos globais, como taxa de amostragem, fonte de clock, níveis de referência e espelhamento de saída digital.

    Quando usar o Console
    O aplicativo pode ser usado sem ou em conjunto com um aplicativo do tipo DAW. Usando o Console sem um DAW permite o acesso à todas as funcionalidades do hardware da série Apollo e simplifica o uso da mixagem digital, monitoração e processamento através de plug-ins em tempo real.

    Ao usar o Console ao mesmo tempo como uma DAW permite a monitoração de baixa latência e / ou gravação de instrumentos com (ou sem) o processamento em tempo real através de plug-ins da série UAD. Neste cenário, o Console é usado para controlar a monitoração de entrada durante a gravação enquanto o recurso de monitoração da DAW está desativado. Esse fluxo de trabalho elimina completamente as latências de buffer de entrada e de saída associadas com o uso de software.

    Plug-ins UAD neste cenário podem ser usados dentro do console e da DAW, simultaneamente. Recursos DSP do hardware da Apolo são compartilhados entre as duas aplicações, permitindo o processamento em tempo real.

    Especificações Técnicas

    • Compatível com os protocolos VST, RTAS, AAX 64 e AU
    • Requer Windows 7 ou Mac OS X 10.8 ou superior.

    Este produto inclui aplicativos específicos e exclusivos que utilizam o DSP do hardware. Veja mais detalhes abaixo:

    Pacote Realtime Analog Classics Plus Bundle

    O kit de plug-ins Realtime Analog Classics Plus possui os mesmos plug-ins do pacote Realtime Analog Classics, como os compressores lendários como o 1176SE/LN Classic Limiting Amplifiers e Teletronix LA-2A e equalizadores clássicos, como o Pultec EQP-1A Legacy. Tem também um channel strip versátil e um reverb para que você obtenha alta qualidade em todas as suas pistas e nas suas mixagens de forma rápida. Além destes inclui também o pré-amplificador e eq UA 610-B e o Softube Amp Room Essentials. Seu diferencial está na inclusão de mais dois plug-in, o Fairchild 670 e UA Precision Enhancer Hz.

    Veja as características individuais de cada processador abaixo.

    UA 610-B Preamp e EQ

    O pré-amplificador e eq valvulado 610-B irá transmitir às suas faixas o mesmo calor e personalidade do hardware clássico usado para gravar todos os astros, de Duke Ellington ao Coldplay. Emulando todo o caminho do sinal de áudio, incluindo o estágio de amplificação valvulada, transformadores e a não-linearidade do circuito. Assim, o 610-B injeta brilho, detalhe e saturação agradáveis em qualquer sinal.

    Fairchild 670

    Definitivamente o compressor mais cobiçado do mundo. Esse compressor valvulado dará às suas pistas e mixagem aquele calor inconfundível. Se você está à procura de compressão sutil para texturas de vocais ou uma mais presente para trabalhar guitarra, baixo ou no subgrupo, o Fairchild 670 é o plug-in que irá adicionar um “brilho” clássico em qualquer coisa que você passar por ele.

    UA Precision Enhancer Hz

    Habilmente disque frequências graves em sua música com o Precision Enhancer Hz. Capaz de produzir resultados exatos com ajustes mínimos. O Precision Enhancer Hz pode adicionar peso na bateria, engordar um sintetizador encarregado dos gravaes ou simplesmente fazer o low-end de sua mixagem mais audível em alto-falantes menores.

     

     

    Softube Amp Room Essentials

    Com dois plug-ins em um, o Amp Room Half-Stack e Bass Amp Room 8×10 você terá o som ideal para gravar guitarra e baixo. Baseado em um Marshall JCM800, o Amp Room Half-Stack produz som lendário e o Bass Amp Room 8×10 oferece tons fortes e recursos como a mixagem via emulação de DI. Ambos os plug-ins contém a famosa colocação de microfone ajustável para afinar seus tons, tanto no cenário da gravação ou re-amplificação, tudo em tempo real.

    1176SE/LN

    Clássico compressor tipo FET ultra-rápido com o som mais reconhecido do mundo. O 1176 vai dar aquele soco, presença e personalidade nas suas músicas, bem como aquele tom distorcido que é a assinatura sonora perfeita para bateria, vocais, guitarras e baixo. O 1176SE (aqui na versão Legacy) marcaram inúmeras gravações, de Led Zeppelin a White Stripes, passando pelo Red Hot Chili Peppers.

    Pultec Pro

    O Pultec Pro da Universal Audio combina a Pultec MEQ-5 Midrange Equalizer e o Pultec EQP-1A Programa Equalizer, dois dos equalizadores mais procurados, ambos em um único plug-in. A seção MEQ-5 EQ permite aumentar e cortar bandas médias com a mesma suavidade sedosa e da personalidade do hardware original, enquanto o EQP-1A confere caráter analógico quente para uma única faixa ou uma mixagem completa.

    Teletronix LA-2A

    Com a sua gentil resposta de compressão óptica, este compressor valvulado foi meticulosamente desenhado. O LA-2A é o “must have” em mixagens profissionais em todo o mundo, especialmente para vocais. Com redução de pico incrivelmente fácil de usar assim como controle de ganho, este dá o som de compressão óptica ideal para vocais, baixo, bateria e muitos outros instrumentos.

    CS-1

    Os módulos EX-1 EQ/Compressor, DM-1 e DL-1L Delay, juntos com o RS-1 formam o CS-1 Precision Channel, que oferece todas as ferramentas que você precisa para gravação e mixagem em um plug-in simples. Com um algoritmo de suavização única para todos os controles e conservação de DSPele é verdadeiramente um enorme pacote sonoro em um pacote pequeno de software.

    RealVerb Pro

    O RealVerb Pro é um plug-in flexível para criar reverberação artificial, porém de som natural, baseado no conjunto único de algoritmos da Universal Audio. Este permite que você projete o ambiente, assim como você o escuta. Vá do ambiente grande ao pequeno, do escuro ao brilhante, dando-lhe a uma marca registrada e sem distorção, com controle de difusão e uma ressonância ultra-longa.

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