Usuários Avid roubam a cena no Oscar® 2013

Os ganhadores do Oscar®: Argo, A Hora Mais Escura, Operação Skyfall, Os Miseráveis e As Aventuras de Pi foram desenvolvidos com soluções Avid

A Avid® (NASDAQ: AVID) parabeniza seus diversos usuários indicados ao Oscar 2013. No 85º Academy Awards®, alguns de seus clientes foram agraciados com o mais alto reconhecimento da indústria cinematográfica mundial, realizado no dia 24 de Fevereiro de 2013. Neste ano, todos os filmes indicados na categoria de Melhor Edição foram produzidos por consumidores Avid, enquanto pelo menos uma solução de áudio e vídeo da Avid foi usada na criação de todos os indicados ao prêmio de Melhor Fotografia. Argo ganhou o Oscar em ambas as categorias. Outros ganhadores produzidos com soluções Avid foram: A Hora Mais Escura e Operação Skyfall na categoria de Efeitos Sonoros; Os Miseráveis, na categoria Mixagem de Som; As aventuras de Pi, na categoria Trilha Sonora Original; e Operação Skyfall, na categoria Canção Original.

Muitos dos filmes indicados e premiados no Oscar deste ano foram criados utilizando soluções de áudio e vídeo padrões da Avid, como o Media Composer®, o Pro Tools® e o Sibelius®. O Media Composer possibilita aos melhores profissionais da indústria a edição de filmes com performance de 64-bit, ferrramentas de edição amigáveis, workflows 3D stereo e file-based; enquanto o Pro Tools facilita a composição, gravação, edição e mixagem de alta qualidade. O software Sibelius permite aos compositores e arranjadores a criação e edição simples e rápida de partituras complexas.

Outros filmes premiados nesta edição do Oscar, também produzidos com soluções Avid, incluem Django por Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante; Amour na categoria de Melhor Filme Estrangeiro; Lincoln por Melhor Design de Produção e Melhor Ator; e O Lado Bom da Vida por Melhor Atriz. O também indicado ao prêmio, Indomável Sonhadora, foi, igualmente, desenvolvido com soluções Avid.

“A Avid parabeniza todos os indicados ao Prêmio da Academia desse ano, bem como seus ganhadores”, disse Louis Hernandez Jr, presidente e CEO da Avid. “Nós estamos muito felizes porque as soluções Avid puderam ajudar os melhores diretores e editores do mundo a expressar suas visões e paixões tão lindamente. Como Avid, aspiramos trazer a mesma inspiração e inovação que os nossos clientes alcançaram este ano no Oscar, para nossas soluções.”

“Ser indicado por meus colegas do ramo de edição é uma grande honra, e eu estou extasiado por estar aqui,” disse Tim Sqyres, editor indicado por As Aventuras de Pi. “Agradeço a todos os meus amigos da Avid pelo suporte durante os quase 21 anos que tenho usado o Media Composer.”

“Ter seu trabalho reconhecido por seus colegas, ser incluído em um grupo tão ilustre de filmes, ser considerado pela Academia, é uma experiência enaltecedora,” disse Jay Cassidy, indicado ao Oscar por Indomável Sonhadora. “Ninguém sai de lá como entrou.”

Para comprar produtos da AVID no Brasil consulte nossas unidades Quanta AVPro, Quanta Music e Quanta Store.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome E-Mail Website
Mensagem

© 1990 - 2024 Quanta Brasil. Todos os direitos reservados.