DPA convence Big Mick, do Metallica, que seus microfones são eficientes para o Rock

“Big” Mick Hughes, engenheiro de som do Metallica, mudou para o microfone de instrumento DPA d:vote 4099 depois de perceber que eles podem facilmente lidar com rock ao vivo.

Big Mick, engenheiro de som (FOH) da banda americana de heavy metal Metallica, está usando os microfones de instrumento DPA d:vote 4099 para captar o som dos pratos e tons do bateria do Lars Ulrich.

“Depois de 30 anos com o Metallica – e 15 anos microfonando a bateria do Lars com outra marca de microfone – eu finalmente fui convencido pelo Morten Uldbæka, distribuidor dinamarquês dos consoles Midas, a testar os microfones da DPA”, disse Big Mick. “Eu tenho que admitir que nunca considerei os microfones da DPA como ideais para rock ao vivo, mas depois que eu peguei e testei, fiquei realmente impressionado com o brilho e a nitidez.”

O impulso final para mudar para os microfones DPA veio dos engenheiros de estúdio que estavam trabalhando na trilha sonora do filme 3D do Metallica Through the Never, que teve sua primeira exibição pública no Christopher B. Smith Rafael Film Center, em San Rafael, Califórnia, na terça-feira, 17 de setembro.

“Os caras da gravação não estavam felizes com os nossos antigos microfones porque eles não entregavam o áudio que eles buscavam, com a gama de frequência completa”, disse Big Mick. “Obviamente que um som surround, para filmes 3D, é importante. O áudio tem que ser perfeito e eu sugeri o microfone de instrumento DPA d:vote 4099 e, depois de cuidadosos testes A/B, eles ficaram bem felizes com a gente por ter mudado para este microfone.”

Big Mick acrescenta que além de fornecer um som mais brilhante e nítido, os microfones DPA d:vote 4099 são muito mais claros nas faixas de frequências altas. Como resultado, ele não precisa mais usar um exciter nos pratos e subgrupos de tons no console Midas de som ao vivo.

“A tecnologia segue em frente e estou sempre à procura de melhores soluções”, diz Big Mick. “Agora que eu descobri a DPA, estou ansioso para experimentar alguns outros modelos e já estou de olho no microfone d:dicate 2011, como eu disse, eles são ótimos para a bateria também.”

Para saber mais e/ou adquirir os microfones da DPA, acesse o site da Quanta AVPro.

1 Comentário

  1. Ricardo Mark disse:

    Eu sempre disse pra ele, mas ele é teimoso.

Deixe o seu comentário!

Nome E-Mail Website
Mensagem

© 1990 - 2024 Quanta Brasil. Todos os direitos reservados.