AES 2013: Neumann lança novo microfone, o TLM 107AES 2013: Neumann lança novo microfone, o TLM 107

O último microfone de diafragma grande de Neumann apresenta vários padrões polares e foi projetado para lidar com gravações exigentes em estúdio, rádio e em home studios.

O TLM 107 vem em níquel fosco, mas a opção de cor em preto estará disponível no final de novembro

Wolfgang Fraissinet , presidente da Neumann.Berlin, explica: ” O TLM 107 é um transdutor moderno, de alta resolução, com excelentes características de reprodução, que lhe permite captar o som original sem qualquer coloração, garantindo assim a liberdade de design ilimitada na mixagem e pós- produção”.

Pela primeira vez, todas as funções são controladas pelo próprio microfone, através de um interruptor resistente ao desgaste e também elegante. O conceito operacional intuitivo contemporâneo inclui um display padrão iluminado no anel cromado, com os LEDs dos filtros Pad e Low LEDs posicionados à esquerda e à direita. O interruptor e monitor estão localizados na parte traseira do microfone, para não desviar a atenção de cantores. Após 15 segundos, o display desliga automaticamente, permitindo que o TLM 107 seja colocado discretamente no palco.

A cápsula de diafragma duplo recém-desenvolvida é inspirada em um dos modelos top dA Neumann, O D-01. Com sua alta fidelidade aos transientes, o TLM 107 é particularmente adequado para percussão e instrumentos de cordas. Como um microfone multipadrão, foi projetado para não apenas fornecer resultados expressivos no cenário cardioide , mas também para proporcionar um som equilibrado para todas as cinco características direcionais: omnidirecional, cardioide e figura 8, assim com os padrões intermediários de cardioides ângulo aberto e hypercardioide.

Para todos os padrões polares, até 8 kHz a reprodução do som é quase linear, enquanto um leve desvio nas altas frequências empresta brilho e frescor para gravações. Particular atenção tem sido dada para a reprodução natural da voz humana, especialmente o som crítico que vem do ‘s’. Baixa sensibilidade aos sons que geram pop é assegurada por uma grade acusticamente otimizada, que traz o design característico da Neumann. A cápsula é concebida para minimizar a sensibilidade à humidade e outras influências ambientais. Por exemplo, os diafragmas da frente e de trás estão aterrados, evitando assim a atração eletrostática de partículas de poeira. A fim de assegurar que a poeira não entre no interior, o transdutor de som, assim como todas as cápsulas Neumann, foram montados em uma das salas mais limpas da Alemanha.

O transformador do circuito permite um elevado grau de linearidade e um grande alcance dinâmico. O ruído intrínseco é de apenas 10 dB na curva A, portanto é praticamente inaudível. O nível máximo de pressão sonora é de 141 dB SPL, mas que pode ser aumentada para 153 dB SPL via pré-atenuação, de modo que o som das fontes mais altas possam ser transmitidas sem distorção.

O comutável filtro Low Cut tem configurações Linear, 40Hz e 100Hz, e foi cuidadosamente adaptado à situações práticas de gravação: A configuração de 40Hz elimina o ruído de interferência abaixo da faixa de tons fundamentais, enquanto que a configuração de 100Hz é ideal para voz e vocal gravações.

Fonte: Audio Media

4 Comentários

  1. Frank Rodrigues disse:

    Gostaria de saber o preço para revendedor!!!!!Urgente

  2. Romilton Souza disse:

    Gostaria de ser imformado assim que estiver disponivel aqui no Brasil, pois tenho interece em adiquiri-lo.

    Grato. . Romy Souza.

Deixe o seu comentário!

Nome E-Mail Website
Mensagem

© 1990 - 2024 Quanta Brasil. Todos os direitos reservados.