Quanta Educacional e E-SOM no IV Congresso do Sistema Integral de Ensino

No dia 26 de Janeiro a Quanta Educacional esteve no IV Congresso do Sistema Integral de Ensino apresentando o programa eSOM.
Neste evento a Quanta levou o Lucas Lima, integrante da família Lima, para fazer a abertura do evento pela manhã e no períodos da tarde desenvolveu um workshop entitulado Tecnologias Digitais aplicadas à Educação Musical em Escolas de Educação Básica.
Neste Workshop a Quanta Educacional contou com lotação máxima e explorou temas consonantes com os do seminário, abordando o uso da Tecnologia nas escolas para desenvolver conteúdo musical, frente a nova lei de ensino da música nas escolas que deverá ser atendida até Agosto deste ano.
Ao início o coordenador do projecto, Jobert Gaigher desenvolveu aspectos importantes sobre a retomada do ensino de música nas escolas aliando-a ao uso de recursos tecnológicos, principalmente softwares livres, foco principal do programa e-SOM.
Logo em seguida a palavra ficou para Liane Hentschke, professora doutora da UFRGS e importante figura no ambiente Internacional relacionado à educação musical. Em sua palestra, a professora explorou mais a fundo a Lei 11.769 e a importância da adequação das escolas a essa “nova norma”. Na sequência, apresentou resultados de pesquisa sobre motivação dos alunos para aprender música e fechou destacando as vantagens da utilização da tecnologia digital na educação musical.
Em seguida Jobert retomou o Workshop e convidou os professores para se sentarem nas estações de sala de aula montadas para testar um capítulo do programa eSom e produzir música.
A Aula foi sobre o software Jamstudio e os alunos-professores puderam criar suas músicas do mesmo modo que seu alunos o fariam durante uma aula de verdade.
Todos se divertiram muito e puderam ver o quão simples e fácil é ingressar plenamente no ensino musical nas escolas através do programa eSOM.
O Objetivo principal da Quanta Educacional neste evento era desmistificar a utilização do computador como ferramenta musical e foi plenamente alcançado. Todos ficaram muito satisfeitos com as apresentações ecom o workshop.
No apoio técnico a Equipe do Educacional contou ainda com a presença do Daniel Raizer, especialista de produtos da Quanta Brasil, Tamires Takaki, assistência de Marketing, Gabriel Mialchi na montagem técnica e também contou com a presença de Nelson Alberti, coordenador de Marketing da Quanta Brasil e o diretor geral Augusto Gaia.

No dia 26 de Janeiro a Quanta Educacional esteve no IV Congresso do Sistema Integral de Ensino apresentando o programa eSOM.
Neste evento a Quanta levou o Lucas Lima, integrante da família Lima, para fazer a abertura do evento pela manhã e no períodos da tarde desenvolveu um workshop entitulado Tecnologias Digitais aplicadas à Educação Musical em Escolas de Educação Básica.
Neste Workshop a Quanta Educacional contou com lotação máxima e explorou temas consonantes com os do seminário, abordando o uso da Tecnologia nas escolas para desenvolver conteúdo musical, frente a nova lei de ensino da música nas escolas que deverá ser atendida até Agosto deste ano.
 

Ao início o coordenador do projecto, Jobert Gaigher desenvolveu aspectos importantes sobre a retomada do ensino de música nas escolas aliando-a ao uso de recursos tecnológicos, principalmente softwares livres, foco principal do programa e-SOM.
Logo em seguida a palavra ficou para Liane Hentschke, professora doutora da UFRGS e importante figura no ambiente Internacional relacionado à educação musical. Em sua palestra, a professora explorou mais a fundo a Lei 11.769 e a importância da adequação das escolas a essa “nova norma”. Na sequência, apresentou resultados de pesquisa sobre motivação dos alunos para aprender música e fechou destacando as vantagens da utilização da tecnologia digital na educação musical.
Em seguida Jobert retomou o Workshop e convidou os professores para se sentarem nas estações de sala de aula montadas para testar um capítulo do programa eSom e produzir música.
A Aula foi sobre o software Jamstudio e os alunos-professores puderam criar suas músicas do mesmo modo que seu alunos o fariam durante uma aula de verdade.
Todos se divertiram muito e puderam ver o quão simples e fácil é ingressar plenamente no ensino musical nas escolas através do programa eSOM.
  
O Objetivo principal da Quanta Educacional neste evento era desmistificar a utilização do computador como ferramenta musical e foi plenamente alcançado. Todos ficaram muito satisfeitos com as apresentações e com o workshop.
No apoio técnico a Equipe do Educacional contou ainda com a presença do Daniel Raizer, especialista de produtos da Quanta Brasil, Tamires Takaki, assistência de Marketing, Gabriel Mialchi na montagem técnica e também contou com a presença de Nelson Alberti, coordenador de Marketing da Quanta Brasil e o diretor geral Augusto Gaia.

1 Comentário

  1. Alexandre disse:

    Sou músico e faço licenciatura em música pela Unimes Virtual. Me formo no final de 2019 e gostaria de conhecer o trabalho realizado por vocês. Conheci vocês por um vídeo que a faculdade indicou sobre a história da educação musical no Brasil.
    Moro na cidade de Mesquita, Rio de janeiro e gostaria de saber a possibilidade de implementar esse trabalho aqui.

    Muito obrigado pela atenção
    Alexandre Sankor

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