*Avid VENUE S6L-32D – Mesa de Som Digital
Mesa de som digital com 32 faders para canais
- Categoria: Mesas Digitais / Som ao vivo / VENUE
MAIS INFORMAÇÕES
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Introdução
Uma nova era para o som ao vivo
Mixe e grave com facilidade produções ao vivo de qualquer tamanho. Avid VENUE | S6L possui processamento e clareza sonora sem paralelo para artistas e engenheiros que desejam o melhor som possível para seus shows. Do suporte e controle direto de plug-ins AAX e Waves e gravação de 128 pistas no Pro Tools até sua capacidade modular com processamento de mais de 300 canais, a plataforma unificada S6L entrega mixagem eficiente, criatividade e flexibilidade preenchendo as necessidades de qualquer produção. A nova linha traz cinco opções de consoles, três versões de rack de processamento e escolha entre quatro módulos de entradas e saídas, sendo todo o sistema 100% compatível do hardware ao software passando pelos arquivos show, tornando fácil configurar o sistema perfeito com o tamanho ideal para suas necessidades.
Especificações
Console |
S6L-48D |
S6L-32D |
S6L-24D |
S6L-24C |
S6L-16C |
Touchscreens de 12-polegadas visíveis a luz do dia |
1 Touchscreen Master, 5 módulos de toque para canais |
1 Touchscreen Master, 3 módulos de toque para canais |
1 Touchscreen Master, 2 módulos de toque para canais |
1 Touchscreen Master |
Nenhum (requer touchscreen externo levado pelo usuário) |
Faders |
48 + 2 |
32 + 2 |
24 + 2 |
24 + 2 |
16 + 2 |
Módulos de Knobs OLED de alta resolução e indicadores de função em 3 cores |
160 knobs endereçáveis em 5 módulos de canal com Knobs |
96 knobs endereçáveis em 3 módulos de canal com Knobs |
64 knobs endereçáveis em 2 módulos de canal com Knobs |
32 knobs endereçáveis em 1 módulo de canal com Knobs |
32 knobs endereçáveis em 1 módulo de canal com Knobs |
Módulo master |
TFTs gráficos com sensores de acionamento; encoder endereçável com comando de toque e giro; 2 faders endereçáveis; monitoramento, controle de layout e snapshot; controles de transporte e botões de função |
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Metering (visualização de sinal) |
Meters de 30 segmentos por canal, com opções de medição pré e pós fade; Indicador Nominal, status para meters de Expander/Gate e Compressor/Redução de ganho do Limiter |
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Entradas Analógicas |
8 entradas XLR mic/linha com opção phantom 48V e LEDs de presença de sinal |
nenhuma* |
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Saídas Analógicas |
8 saídas XLR com opção mute e LEDs de presença de sinal |
nenhuma* |
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Entradas digitais |
4 pares XLR estéreo AES/EBU (8 canais no total) |
nenhuma* |
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Saídas Digitais |
4 pares XLR estéreo AES/EBU (8 canais no total) |
nenhuma* |
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Saídas de fone de ouvido |
2 entradas de fone independentes 1/4″ TRS estéreo |
1 entrada de fone 1/4″ TRS estéreo |
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Entradas e saídas auxiliares |
Saída de vídeo DVI-D, 5 entradas USB 2.0 (2 traseira, 2 frontal, 1 interna), porta Ethernet ECx para controle remoto com ou sem fio, GPIO (8 ent/8 saidas), 2 conexões para footswitch, entrada Linear Time Code, conexão MIDI |
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Portas Ethernet AVB |
Duas etherCON (cobre), duas selecionáveis etherCON (cobre) ou SFP (fibra); topologia de rede de anel |
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Fonte |
Dual redundante, interna PSU intercambiável |
Dual redundante, interna |
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Altura (frontal, traseira) |
91, 388 mm |
91, 205 mm |
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Largura |
1,934 mm |
1,304 mm |
989 mm |
671 mm |
|
Profundidade |
787 mm |
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Peso |
Breve |
70 kg |
54 kg |
38 kg |
Breve |
* 16 Rack Local pode alimentar módulo de entradas e saídas local
ENGINE |
E6L-192 |
E6L-144 |
E6L-112 |
Amostragem |
96 kHz |
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Canais de entrada |
192 |
144 |
112 |
Processamento de entrada |
HPF, LPF, 4-bandas PEQ, Expander/Gate, Compressor/Limiter, Delay, 4 inserts de plug-in, insert de hardware |
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Busses de Mix |
96 + LCR |
64 + LCR |
48 + LCR |
Processamento de saída |
7-bandas PEQ, Compressor/Limiter, Delay, 4 inserts de plug-in, insert de hardware |
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Matrix |
24 x 24 |
16 x 16 |
|
VCAs |
32 |
24 |
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Busses solo Estéreo |
2, com controle independente |
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EQs Gráficos (31-bandas) |
32 |
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Processamento de sinal digital |
Suporte a até 4 placas de expansão HDX-192 DSP para processamento de plug-ins; inclui uma placa |
Suporte a até duas placas de expansão HDX-192 DSP para processamento de plug-ins; inclui uma placa |
1 placa de expansão HDX-192 DSP incluída, para processamento de plug-ins |
Suporte de plug-ins |
64-bit AAX DSP; também compatível com sistemas Waves SoundGrid através de placa opcional WSG-HD para total integração ao S6L, ou via MADI |
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Slots de Plug-in |
200 |
125 |
100 |
Integração com Pro Tools |
Gravação/playback de até 128 pistas de áudio via Ethernet AVB |
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Slots de placas de expansão |
4 máx. |
2 máx. |
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Portas Ethernet AVB |
Inclui uma placa de rede Ethernet AVB-192 com duas portas (suporte a até duas placas AVB), selecionáveis como etherCON (cobre) ou SFP (fibra), com topologia de anel de rede |
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Compartilhamento de entradas e saídas |
Suporte para até 3 racks Stage 64 e 4 Stage 16, num total 192 entradas (requer duas placas de rede Ethernet AVB-192 para compartilhamento) |
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Word Clock I/O (entradas e saídas) |
Clock I/O BNC, 75 Ohm coaxial |
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Portas USB |
5 portas USB 2.0 (2 frontais, 2 traseiras, 1 interna) |
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Fonte |
N+1 redundante, fonte interna intercambiável |
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Dimensões (A x L x P) |
218 x 430 x 483 mm |
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Espaço em Rack |
5U |
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Peso |
33 kg |
I/O |
STAGE 64 |
STAGE 32 |
STAGE 16 |
LOCAL 16 |
Máximo de entradas e saídas |
64 canais de entrada, 32 saídas operando em 96 kHz com um rack Stage 64; até 192 canais de entrada /96 saídas suportadas (depende da versão E6L em uso) com 3 racks Stage 64 (64 ent./32 saídas cada) |
Total de 32 canais de entrada/saída operando em 96 kHz com 1 rack Stage 32 |
16 entradas de mic/preamps XLR, 8 saídas XLR de linha, 4 canais de saída AES3 |
8 entradas de mic/linha XLR, 8 saídas XLR, 4 pares de entradas XLR estéreo AES/EBU (8 canais no total), 4 pares de saída XLR estéreo AES/EBU (8 canais no total) |
Slots de placas de entradas e saídas |
12 |
4 |
Não disponível |
Não disponível |
Amostragem |
96 kHz |
96 kHz |
96 kHz** |
96 kHz |
Portas Ethernet AVB |
2, selecionáveis etherCON (cobre) ou SFP (fibra), com |
2 portas Gigabit Ethernet AVB |
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Extensão máxima de cabos |
Cobre: 100 metros (328 pés); Fibra: 500 metros (1,640.4 |
100 metros (328 pés) |
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MADI |
Saída Dual MADI com divisão direta das 64 entradas |
Saída MADI única com divisão direta das 32 entradas |
Não disponível |
Não disponível |
Entrada de fone ouvido no monitor de apoio |
1/4″ TRS estéreo com controle de volume; display para seleção de canal |
Não disponível |
Não disponível |
Não disponível |
Word Clock I/O (entradas e saídas) |
BNC, 75 Ohm coaxial |
Não disponível |
Não disponível |
Não disponível |
Fonte |
PSU Dual redundante interna |
PSU Única, interna |
PSU Dual redundante interna |
|
Dimensões (A x L x P) |
445 x 432 x 310 mm |
Breve |
175 x 483 x 206 mm com manoplas (configuração em rack) |
132 x 442 x 278 mm |
Espaço em Rack |
10U |
5U |
4U |
3U |
Peso |
31 kg |
Breve |
7.1 kg |
Breve |
As especificações acima são apenas para informação podendo ser alteradas sem aviso prévio.
* Placas opcionais podem ser compradas separadamente e não estão incluídas nos sistemas.
** Quando conectada ao Avid VENUE | S6L—opera em 48 kHz quando conectada ao Avid VENUE | S3L-X.
Destaques
Faça mais com uma solução integrada
Quando o assunto é mixagem ao vivo, a eficiência, a clareza sonora e a confiabilidade têm importância máxima. Avid VENUE | S6L é a única plataforma unificada para som ao vivo que oferece 100% de compatibilidade entre hardware, software e arquivos show possuindo interoperabilidade em todo o sistema. Também é o único sistema que oferece controle direto pelo console de plug-ins Waves e AAX, trazendo mais poder as mixagens, com gravação nativa de 128 pistas no Pro Tools e playback com o Virtual Soundcheck, economizando horas de preparação e passagem de som. Além de tudo isso, suporte fulltime durante três anos para garantir que o show nunca pare.
Enfrente qualquer desafio das produções ao vivo
S6L entrega performance e confiabilidade imbatíveis através do design avançado de seu mecanismo de processamento e do fluxo de trabalho inteligente, sendo capaz de lidar com qualquer produção ao vivo. Seu sistema modular e sua flexibilidade sem precedentes torna fácil encontrar a melhor solução e tamanho entre cinco opções de consoles, três racks de processamento e quatro módulos de entradas e saídas, além de opções de rede como Ethernet AVB, Dante e MADI, atendendo as necessidades de qualquer tipo de produção e orçamento. Você pode ainda compartilhar entradas e saídas em vários sistemas simultaneamente, criando mais possibilidades de ligação e fluxo de trabalho enquanto corta custos.
Mixe e grave em alta resolução e qualidade
Através de sua arquitetura premiada, de seu mecanismo de processamento de áudio e de seus preamps de alta performance, o sistema S6L proporciona incrível clareza, temperatura e presença sonora por todo caminho de sinal. Também resulta no sistema de gravação Pro Tools mais integrado e de melhor custo efetivo, eliminando a necessidade de interfaces de áudio caras. É compatível com os mesmo plugins e emulações de hardwares externos usados em incontáveis hits, sendo muito fácil trazer o som do estúdio para o show.
O poder para turbinar performances
Nos dias de hoje, de turnês e megashows até performances em clubes e eventos coorporativos as demandas das apresentações ao vivo são muito mais complexas. Por isto projetamos um rack de processamento inovador para o S6L, o VENUE | E6L que combina duas poderosas tecnologias operando em sincronia. Com um incrível mecanismo de processamento em tempo real e um DSP dedicado aos plug-ins obtém-se uma solução poderosa no manejo de um número extraordinário de canais, sem complicações e stress.
Avid VENUE | On-Stage para iOS
Controle mixagens no palco remotamente
Não seria ótimo poder andar pelo palco fazendo os ajustes de retorno sem precisar ter o Avid VENUE a sua frente? Você pode fazer isso com o novo App VENUE | On-Stage para iOS, permitindo um controle sem fio da VENUE | S6L ou S3L-X, acessando os volumes das saídas, pans e masters auxiliares com o mesmo estilo gráfico presente na VENUE. É possível ainda que os próprios artistas controlem suas mixagens de retorno usando seus dispositivos iOS compatíveis, e o melhor da história, tudo de graça!
Ajustes finos da mix em qualquer lugar
O App VENUE | On-Stage permite literalmente percorrer o caminho dos músicos no palco, escutando exatamente o que eles ouvirão durante suas performances. Além de uma ideia mais precisa sobre como seus ajustes estão impactando cada mixagem de monitoração, o App cria uma comunicação melhor entre técnico e músicos já que os ajustes ocorrem com todos estando bem próximos.
Permite que os performers controlem a própria mix de retorno
Esqueça a confusão ao tratar com equipes de técnicos de retorno, ou ainda mais grave, o fato de algum músico não estar ouvindo algo na mix que necessite em determinado momento. Agora qualquer performer com um dispositivo rodando iOS pode baixar gratuitamente o App VENUE | On-Stage e controlar com facilidade a própria mixagem em seu monitor ou fone in-ear.
Experiência VENUE para iPhone ou iPad
Aprecie a mixagem ao estilo do sistema VENUE em qualquer dispositivo rodando iOS 10 ou 11 (iPhone, iPad ou iPod). A interface do App VENUE | On-Stage tem visual e funcionalidades semelhantes ao software VENUE, então você se sentirá em casa, independente de qual dispositivo estiver usando.
PLUG-INS
AVID VENUE | S6L PLUG-IN BUNDLE (PLUG-INS INCLUÍDOS)
Avid Channel Strip – Mixe com o mesmo equalizador, processadores dinâmicos, filtros e algoritmos de ganho do console System 5
Pro Limiter – Maximize o loudness de sua mix sem distorção ou aspereza
BF76 – Emulação que adiciona a característica sonora do compressor clássico solid-state 1176
Pro Multiband Dynamics – Molde rapidamente sua mix comprimindo ou expandindo seletivamente até 4 bandas de frequência
Classic Compressors Bundle – Use recriações do BF-2A, BF-3A, Purple Audio MC77, Fairchild 660, e Fairchild 670
Pro Subharmonic – Produza épicos sons de baixa frequência uma oitava abaixo da som fonte
D-Fi – Crie efeitos únicos com caraterística retrô, analógica e de síntese neste incrível pacote de plug-ins de modulação
Pultec Bundle – Use este equalizador suave de simulação de válvulas com 3 recriações dos clássicos Pultec
D-Verb – Adicione reverberação e ambiência com qualidade de estúdio, de grandes salas a pequenos ambientes
Reel Tape Suite – Traga a inconfundível temperatura e pegada da fita para sua mix
Dynamics III – Aprimore sons com esta suíte de plugins: compressor/limiter, expander/gate e de-esser
Reverb One – Mixe com este reverb de fácil uso e qualidade sonora inquestionável
Eleven – Tenha sua disposição o som dos melhores amplificadores de guitarra e baixo com essa emulação ultra realista
ReVibe II – Adicione ambiência e reflexões com sonoridade natural com este poderoso reverb e modelador de ambiência
EQ III – Modele sons com este equalizador paramétrico de alta resolução e precisão dupla de 1-, 4-, e 7-bandas
SansAmp PSA-1 – Obtenha uma emulação de amplificador, um gerador de harmônicos e um modelador com este simulador de amplificador valvulado
Impact – Vá de uma sutil suavização até a compressão extrema com este compressor do tipo bus
Signal Generator – Calibre interfaces e outros equipamentos com este gerador de sinais de teste
Mod Delay III – Crie efeitos de delay mono, multi-mono, mono para estéreo e estéreo
Smack! – Traga para sua mix uma enorme variedade sonora de compressores e limiters
Moogerfooger Bundle – Obtenha um mundo de possibilidades sonoras com clássicos efeitos de áudio e módulos de síntese vintage
Tel-Ray Variable Delay – dicione um delay vintage e um eco viajante com este meloso delay
Pitch II – Dê mais corpo a vocais e guitarras, altere pitch e crie efeitos de afinação
Time Adjuster – Melhore sons com compensação de atraso e ganho e também inverta fases
Pro Compressor – Modele sons, melhore pistas e traga vida a suas mixes
Voce Bundle – Consiga o som dos falantes giratórios e do vibrato mecânico do órgão B-3
Pro Expander – Dê a sua mix mais energia enquanto controla sinais indesejados
PLUG-INS DE EFEITO ELEVEN RACK INCLUÍDOS
BBD Delay – Crie efeitos de delay, chorus e vibrato baseados no Deluxe Memory Man* da Electro-Harmonix
Green JRC Overdrive – Tenha sua disposição o cobiçado TS-808 Tube Screamer* da Ibanez
Black Op Distortion – Adicione uma rica distorção e overdrive baseados no pedal Pro Co Rat *
Orange Phaser – Crie efeitos interessantes com este phase shifter baseado no Phase 90* da MXR
Black Shiny Wah – Alcance os famosos e clássicos timbres do pedal VOX V846* com esta recriação
Roto Speaker – Tenha em seu arsenal sonoro o som dos falantes giratórios Leslie* com este efeito customizado pela Avid
C1 Chorus Obtenha o inconfundível som do Boss CE-1 Chorus* com esta emulação
Spring Reverb – O brilho e ambiência do spring reverb direto da era dos amplificadores blackface da Fender*
DC Distortion – Selecione um dos vários timbres saturados deste efeito de distorção customizado pela Avid
Studio Reverb – Tenha controle completo das características de reverberação de sua mix
EP Tape Echo – Tenha a disposição com esta emulação os sons vintage e solid-state do Echoplex EP-3*
Tri-Knob Fuzz – Chegue ao timbre de Hendrix com esta fuzz box baseada no Big Muff Pi* da Electro-Harmonix
Flanger – Crie sons únicos com estes pedais flanger que vão do leve ao pronunciado, do vintage ao moderno
Vibe Phaser – Adicione efeitos de variação de fase e de falantes giratórios baseados no Uni-Vibe* da Univox
Graphic EQ – Corte as frequências problemáticas e ajuste o timbre com este equalizador de 5 bandas
White Boost – Boost de ganho sem coloração sonora com o respeitado RC Booster* da Xotic
Gray Compressor – Adicione temperatura a mix com esta emulação do Gray Compressor da Ross*
* Estes plug-ins não possuem nenhuma ligação, aprovação ou foram desenvolvidos em parceria com as empresas Boss, Echoplex, Electro-Harmonix, Fender, Ibanez, Leslie, Maestro, MXR, Pro Co, Ross, Univox, VOX ou Xotic. Os nomes são apenas para identificar os pedais, amplificadores ou efeitos de falantes emulados pelos plug-ins acima mencionados.
Conheça a Linha S6L
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